10 coisas que as mulheres deveriam saber sobre cabelo

10 coisas que as mulheres deveriam saber sobre cabelo

Existem regras para um corte de cabelo perfeito, mas também existem diversas maneiras de quebrar esses padrões.

Para as mulheres, uma das coisas mais importantes é que o cabelo tenha um bom aspecto para transmitir um estilo original. No entanto, existem regras para um corte de cabelo perfeito, mas existem maneiras de quebrar esses padrões. Estas são as 10 directrizes que todas as mulheres devem conhecer sobre os seus cabelos e algumas maneiras de as romper.

Variedade de cabelo

Existem seis tipos básicos de cabelo: fino, recto, ondulado, grosso, com frizz e encaracolado. Também se pode ter uma combinação, podes ter cabelos lisos e finos ou cabelos ondulados que tendem a frisar, ou ondulados grossos.

Portanto, o teu cabeleireiro deve ser capaz de identificar o tipo de cabelo que tens apenas tocando-lhe e vendo como ele se mexe, mas também, tu o deves conhecer ao escolher um corte e estilo.

10 coisas que as mulheres deveriam saber sobre cabelo
Se é encaracolado, melhor comprido

Especialistas em beleza dizem que o cabelo ondulado precisa de peso para alongar, caso contrário ele acumula-se. Geralmente, quanto mais tempo possas manter o teu cabelo encaracolado, melhor.

No entanto, podes quebrar as regras quando se trata de textura ondulada. Algumas mulheres gostam do cabelo que aparece de forma irregular. Lembra-te que o cabelo fala sobre a personalidade de cada pessoa.

Não deixes os teus cabelos finos crescerem demais

Ao contrário do cabelo encaracolado, o liso deve ser mais curto para manter volume. Se for muito comprido, pode parecer liso e sem vida. As mulheres com certos tipos de rostos ficam bem com cabelos compridos, independentemente da sua textura. Os rostos com formas redondas e quadradas ficam bem com cabelos compridos.

As camadas resultam com todas as texturas

As camadas dão movimento, criam volume e evitam que os cabelos encaracolados pareçam “uma Árvore de Natal”, a boa notícia é que funcionam em qualquer tipo de cabelo.

As franjas funcionam melhor em cabelos lisos, grossos e finos

Se não tens o cabelo desta maneira, então é melhor que não faças franja.

A maioria das mulheres tem ondas no cabelo

Se tiveres cabelos lisos e os deixares secar ao ar, apertando-os de vez em quando, verás que terminam com ondas. O que acontece é que a maioria das mulheres têm ondas naturais, mesmo aquelas com cabelos muito finos.

10 coisas que as mulheres deveriam saber sobre cabeloEscolhe os produtos certos para o teu tipo de cabelo

Mulheres com cabelos lisos ou finos precisam de produtos diferentes daquelas com cabelos encaracolados, ondulados ou frizados. Os melhores produtos para pessoas com cabelos finos são aqueles que dão volume, shampoos macios que não deixam os cabelos pesados, shampoos secos, spray para o cabelo e lavagens caseiras com vinagre para retirar os produtos.

Mulheres com cabelos secos devem considerar o uso de shampoos e acondicionadores hidratantes, além de serum.

Como ter um cabelo com volume? 10 coisas que as mulheres deveriam saber sobre cabelo .

O segredo para criar volume em cabelos lisos e ondulados é usar um produto para o cabelo e secá-lo da forma correcta. Também precisas de um corte adequado, no qual as camadas são a chave. Se preferires, lava o teu cabelo fino diariamente. Ao contrário, o cabelo grosso só pode ser uma vez por semana.

Quiçá já tenhas ouvido (mesmo de nós) que não é bom lavar o cabelo todos os dias. Pois bem sente-te à vontade para quebrar esta regra…Se precisares!

Imagens: divulgação 10 coisas que as mulheres deveriam saber sobre cabelo 10 coisas que as mulheres deveriam saber sobre cabelo




Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.