16 ideias para cabelos lisos sem prancha ou secador

16 ideias para cabelos lisos sem prancha ou secador

16 ideias para cabelos lisos sem prancha ou secador

Gostarias de ter cabelos lisos e não usar a prancha todos os dias? Em casa, podes ter todo um arsenal de remédios. Descobre as opções.

Se gostas de usar um cabelo super liso sem frizz, mas o secador ou a prancha já causaram estragos no teu cabelo, não te preocupes, consulta a lista de remédios que te podem ajudar a obter um liso natural.

As altas temperaturas do secador e da prancha são os piores inimigos do teu cabelo. Eles maltratam, desidratam e impedem que os folículos capilares retenham a humidade e os nutrientes necessários para serem saudáveis.

Para obter cabelos lisos e sedosos, a hidratação interna e externa é essencial. Se notaste que ele quebra, cai em excesso ou fica emaranhado, pode ser devido à falta de hidratação.

16 ideias para cabelos lisos sem prancha ou secador

Portanto, certifica-te de beber a quantidade certa de líquidos para hidratar o cabelo e promover a regeneração das fibras capilares. Bebe pelo menos 8 copos de água por dia.

Além disso, deves incluir na tua alimentação diária alimentos ricos em proteínas (por exemplo: peixe, ovo, carne) e minerais como zinco (ostras e nozes), que estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos.

16 ideias para cabelos lisos sem prancha ou secador

É altamente recomendável que, na hora do banho, evites usar água quente, pois enfraquece o couro cabeludo. Lava com água moderadamente fria para selar a camada de cutícula do couro cabeludo e obter brilho e suavidade.

16 ideias para cabelos lisos sem prancha ou secador

Azeite de oliva. Além de ser o principal ingrediente da alimentação mediterrânea, a sua riqueza em vitamina E ajudará a hidratar e nutrir o cabelo. Tu apenas tens que aplicar um pouco e pentear.

Óleo de rícino. Os seus ácidos gordos e vitaminas são excelentes para nutrir profundamente os folículos capilares. Massaja suavemente até molhar bem todo o couro cabeludo para obter uma suavidade invejável.

Lembra-te que esfregar o couro cabeludo com as pontas dos dedos favorece a circulação sanguínea e permite que mais nutrientes cheguem ao couro cabeludo.

Abacate. Os seus minerais, vitaminas e ácidos gordos são ideais para hidratar, dar brilho e suavizar. Faz o teste e aplica a polpa de um abacate maduro e esmagado, do meio do cabelo até as pontas.

É um dos remédios mais valorizados das receitas caseiras. Penetra e remove facilmente as impurezas, o que favorece a absorção de nutrientes e ajuda a obter um cabelo liso e maneável..

É uma excelente alternativa para fortalecer os folículos capilares e obter cabelos manejáveis e sem frizz. Basta bater um ovo e aplicar. Deixa actuar durante cerca de 30 minutos e lava o cabelo como de costume.

Leite de coco É excelente para nutrir o cabelo a partir do exterior, pois penetra facilmente e a sua riqueza em proteínas trabalha para o revigorar, conseguindo um alisamento natural.

Mamão. O seu alto teor de caroteno, um pigmento com acção antioxidante e cheio de nutrientes, vai-te ajudar a alcançar cabelos de sonho. Só deves liquefazer vários pedaços de mamão e aplicar nos cabelos húmidos. Lave passados 10 minutos.

Banana. Graças à sua riqueza em minerais e vitaminas, é um excelente aliado para nutrir e suavizar. Faz puré com um par de bananas maduras, aplica no cabelo e lava passada meia hora.

Um último conselho: é muito importante que escoves o cabelo todas as noites para favorecer a distribuição de óleos naturais do couro cabeludo da raiz às pontas.

Imagens: divulgação 16 ideias para cabelos lisos sem prancha ou secador . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.