20 estilos para cabelo encaracolado

20 estilos para cabelo encaracolado

O cabelo encaracolado não é fácil de lidar, mas verdade seja dita, agora deixou de ser um problema. Pelo menos se seguires estes conselhos

As mulheres sabem-no porque têm uma luta diária “contra” os seus cachos que, quase sempre perdem. Porque são rebeldes ao tratamento e domesticá-los é uma tarefa difícil.

No entanto, há uma óptima notícia que pode acabar com tal belicosidade. Na verdade, os teus caracóis são agora do mais cool! Sim, de novo os cabelos e caracóis, incluso os de espiral, voltam a ser tendência, como na década de 90.

Quem não se lembra do cabelo de Vivian Ward, a protagonista de “Pretty Woman”, protagonizada por Julia Roberts, com os seus cabelos longos e muito encaracolados, ou “Carrie Bradshaw” na série de culto “O sexo e a cidade”, que aparecia na maioria dos capítulos com os seus cabelos loiros cheios de caracóis e transformou a actriz Sarah Jessica Parker num ícone de estilo.

Na verdade, esta tendência está a conseguir que os salões de cabeleireiro estejam aplicando novas técnicas de permanentes para fazer caracóis e que não prejudiquem os cabelos tanto quanto no passado. Portanto, se tens cabelos encaracolados por natureza e ainda não os valorizas como deverias, a única coisa que precisas é conhecer a fundo o tratamento que eles merecem, para que te acabes por apaixonar pelo teu cabelo.

Claro, quando o cabelo está cortado é um gesto essencial a visita ao teu cabeleireiro.

O Tendências Online dá-te os três conselhos que indicam os profissionais:

Joga com os volumes: fundamental num cabelo encaracolado. Um bom cabeleireiro sempre sabe onde aumentar ou diminuir o volume dependendo da forma do rosto.

Tem em conta o tipo de cabelo: nunca se deve aplicar o mesmo corte a uma pessoa com cabelos compridos e ondulados como a outra com cabelo muito pequeno. É por isso que é muito importante para o cabeleireiro fazer um diagnóstico personalizado para descobrir qual o corte de cabelo mais adequado para cada tipo de cabelo.

Aposta em cortes confortáveis: o cabelo encaracolado é um tipo de cabelo que geralmente é solto e, muitas vezes, seca ao ar, pelo que deves optar por cortes com forma e movimentos naturais.

Os caracóis podem ser mostrados em versões muito diferentes, os penteados com ondas desfeitas são rápidos, fáceis e muito lisonjeiros para usar em todos os tipos de ocasiões.

As chaves para o tratamento de cabelo encaracolado
  1. Um bom corte de cabelo que seja adaptável e moldável.
  2. Usa produtos ricos em proteínas de leite para definir os laços.
  3. Não usar o ar do secador muito quente, abre demasiado o frisado e chega-o a encrespar.
  4. Não uses espuma ou gel de cabelo uma vez que secam o cabelo e removem o brilho.
  5. Usa um tratamento de hidratação uma vez por semana para hidratar e nutrir os cabelos.
  6. Para reavivar o cabelo encaracolado, usa um spray bifase color (hidrata mais) para o humedecer.
  7. Usa produtos específicos para o cuidado e definição dos caracóis. Opta por tratamentos sem enxaguamento que ajudem a definir os caracóis e a hidratar o cabelo.
Imagens: Getty Images   .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.