4 coisas a ter em consideração ao usar um esfoliante

4 coisas a ter em consideração ao usar um exfoliante

Factores externos, como stress ou poluição, podem transformar a tua pele, o que faz com que pareça áspera, seca e até opaca. É aqui que a esfoliação ocupa o centro das atenções, para restaurar a saúde e o brilho natural, pois permite que a dermis se regenere.

Para saber se estás realmente a aplicar correctamente o esfoliante, deves responder a estas perguntas:

Com que frequência o devo usar?

Para responder a esta pergunta, só precisas de olhar para a tua sua pele. Deves ter em mente que as células são renovadas a cada 28 dias, por isso os especialistas recomendam esfoliar a pele a cada 10 dias. No entanto, se tiveres uma pele oleosa, podes fazê-lo uma vez por semana, mas não deves exceder-te.

Como se aplica?

Primeiro deves humedecer a área a esfoliar com água. Em seguida, estende o produto na tua pele e faz movimentos circulares suaves. Finalmente, remove o esfoliante com água morna.

É o produto adequado para mim?

No mercado existem muitos produtos esfoliantes, mas deves ter em conta o tipo de pele que tens. Para uma pele gordurosa recomenda-se o gel ou soro, para evitar a aparência de granitos. E para aquelas que têm pele seca, um esfoliante hidratante é o mais recomendado.

Hidrato a minha pele?

De nada serve esfoliar a tua pele se logo a seguir não aplicas um creme hidratante. Este passo é importante para proteger a dermis e evitar que seque após a limpeza. Toma-o em consideração.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.