4 conselhos para proteger o cabelo comprido no desporto

4 conselhos para proteger o cabelo comprido no desporto

4 conselhos para proteger o cabelo comprido no desporto

As mulheres que adoram os seus longos cabelos, muitas vezes enfrentam alguns danos ocasionados por diferentes factores.

Treinando todos os dias, às vezes a rotina de cuidados com o cabelo é difícil. Se está a pensar em cortá-lo para teu conforto, mas dói-te a sua alma só em pensar fazê-lo, espera um pouco! Estás a tempo de o salvar.

São muitos os factores que podem vir a significar um problema na altura de manter o cabelo comprido saudavel. Especialmente em mulheres atléticas, o cabelo pode sofrer quando lavado com frequência, pelo uso de borrachas no cabelo, secadores ou pranchas.

Se estiveres disposta a empreender um plano de acção para revitalizar e ajudar o teu cabelo a ficar impecável, preste atenção às sugestões a seguir. Mesmo que pareçam básicas para ti, temos a certeza de que não as pões todas em prática.

4 conselhos para proteger o cabelo comprido no desporto

4 conselhos para proteger o cabelo comprido no desporto

Se decidiste cortar o cabelo porque queres uma mudança ou porque é uma das que prefere um bob, então vai em frente! No entanto, se é um recurso, porque você sentes que é difícil mantê-lo saudável, é melhor esperar.

  1. Não te penteies com o cabelo molhado

É um hábito muito comum nas mulheres (e homens). Sair do chuveiro e passar o pente com o cabelo molhado pode aumentar a perda de cabelo. Isto porque o cabelo molhado está mais frágil do que seco e podemos quebrá-lo e estragá-lo. Recomenda-se secá-lo com movimentos suaves (sem esfregar!), e aplicar uma máscara de serum ou adequada para desembaraçar o cabelo. Escova depois de o secar. Este conselho pode-se complicar se o teu cabelo for muito encaracolado.

  1. Deixa-o secar ao ar livre

Se tens de lavar o cabelo frequentemente devido ao desporto que praticas, ou se o fizeres a cada dois dias ou mais dias, é conveniente substituir o uso de pranchas e secadores deixando-o secar ao ar livre. O teu cabelo vai agradecer…E muito.

  1. Escolhe bem o seu penteado

E se tentares trocar os elásticos com que prendes o cabelo por tranças? O facto de muitas não escolherem tranças é porque vai para além da moda. No entanto, stás a praticar uma actividade desportiva, não a desfilar numa passarela! É muito melhor evitar estragar o cabelo e optar por tranças soltas. O objetivo é torná-lo confortável para que ao treinares o teu cabelo não sofra. Da mesma forma, deve considerar como amarras o cabelo quando dormes.

  1. Protegê-lo do calor 

Da mesma forma que cuidamos da nossa pele perante da exposição ao sol, o cabelo também deve ser protegido. Por este motivo, começa a utilizar produtos concebidos para proteger o cabelo. Outra opção é colocar chapéus ou gorros, que para além de mimares o teu cabelo, estarás a treinar de forma “in”.

Factor chave no cuidado do teu cabelo comprido

Podemos-te dar centenas de sugestões para deixar o teu cabelo bonito. No entanto, há algo essencial que nunca deves esquecer, que é a alimentação. Comer de forma consciente e saudável é um requisito básico, não apenas para o cabelo, mas também para a saúde física e mental. A comida é o pilar de uma boa qualidade de vida. Lembra-te de que a maneira como nos cuidamos por dentro, é reflectida do lado de fora.

Imagens: divulgação 4 conselhos para proteger o cabelo comprido no desporto .




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.