4 razões para perderes o medo de cortar o cabelo

4 razões para perderes o medo de cortar o cabelo

As mulheres adoram ter o cabelo comprido; por ele, cortar pode parecer uma tortura. E para que isto não te suceda, segue estes conselhos necessários e dessa maneira converter as tesouras no teu melhor aliado para teres um look espetacular.

A seguir, damos-te 4 boas razões para perderes o medo de cortar o cabelo:

1 – Saúde para o teu cabelo

Cortar o cabelo é necessário pelo menos uma vez por mês ou a cada dois meses, porque só assim o podes manter saudável. Isto também evita as pontas espigadas e o cabelo maltratado. De acordo com especialistas em beleza, cortar pelo menos as pontas fará com que o cabelo retome o seu crescimento com mais força.

2 – Mostrar o teu lado multifacetado

Tomar a decisão de cortar o cabelo, mostra que não tens medo das mudanças. Realizar uma mudança de visual, é uma boa oportunidade para mostrar os traços do teu rosto.

3 – Ter um cabelo jovem

Embora não pareça, mas o cabelo também envelhece e o seu ritmo dependerá dos agentes externos e internos que interferem com a estrutura capilar. É assim que os alimentos, o stress, tabaco, mudanças de temperatura e os raios solares intervêm no nosso cabelo pelo que pode sofrer de envelhecimento prematuro. Se notares que o teu cabelo está quebradiço, é hora de o cortar.

4 – Sentes-te mais cómoda

A comodidade é uma boa razão para tomar a decisão de cortar o cabelo. Há novas tendências, por exemplo, os bobs e lobs que são os novos compridos, que estão na linha dos ombros, ideais para qualquer ocasião.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados