5 dicas para cuidar dos teus lábios no Outono

5 dicas para cuidar dos teus lábios no Outono

O Outono acaba de começar, pelo que deves cuidar dos teus lábios para evitar que sequem.

A pele dos lábios é muito fina e sensível, portanto, quando a temperatura baixa, eles costumam secar e “quebrar”. Para que isso não aconteça contigo e se vejam sempre  saudáveis, aqui te dizemos como cuidar dos teus lábios para dar as boas vindas ao Outono.

  • Aumenta a ingestão de vitamina C

Uma dieta rica em nutrientes melhora a hidratação do corpo e, portanto, evita a secura nos lábios. Além disso, fortalece as tuas defesas e impedem a irritante gripe que é muito comum nesta época do ano.

  • Afasta-te dos aquecedores

Nós sabemos que queres estar bem protegida do frio, mas o ar quente (e frio) também danifica os teus lábios. Portanto evita esses lugares, ou pelo menos tenta estar pouco tempo exposta ao ar.

  • Usa um bálsamo nutricional

Para cuidar dos teus lábios nesta temporada, anda sempre com um bálsamo para os lábios que tenha entre os seus ingredientes óleos de frutos para uma hidratação profunda e duradoura e, se além disso, tiver um toque de cor é a única coisa que  precisas para sobreviver ao Outono!

  • Aplica uma máscara

Assim como fazes para cuidar da pele do rosto, também deve aplicar pelo menos uma vez por semana uma máscara para os lábios. Encontra-as em batons ou cremes, escolha a tua versão favorita!

  • Não os “chupes”

Se você já tens os lábios secos, evita “chupar” e arrancar as “peles”, pois isso irá piorar a situação. A melhor coisa que podes fazer é beber muita água, aplicar uma máscara e usar o teu bálsamo quantas vezes for necessário até melhorar os teus lábios.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados