5 ideias para tornar os saltos altos mais confortáveis

5 ideias para tornar os saltos altos mais confortáveis

Adoramos passar o dia nas alturas. Por isso, damos-te algumas sugestões para tornar os seus sapatos mais confortáveis.

Levante a mão aquela mulher que não acabou por tirar os sapatos de tacão depois de várias horas usando-os; ou aquela que preferiu permanecer sentada durante uma festa no jardim. Isso mesmo, mais de uma de nós experimentou alguma situação semelhante.

Pensando nisso, reunimos 5 sugestões para tornar os teus sapatos muito mais confortáveis. Estás pronta?

  1. Procura o suporte correcto

O primeiro passo é escolher com sabedoria. Encanta-te com modelos que tenham um bom suporte, isto significa que eles têm pelo menos um centímetro entre o fundo do pé e o chão. Isso reduz o impacto nos teus joelhos e costas, pelo que será mais confortável caminhar com este tipo de sapatos.

Se te apaixonaste por um modelo que não é assim, compra produtos de gel para criar uma superfície almofadada entre o pé e o chão.

  1. Dá passos curtos

Um dos segredos mais bem guardados para tornar os teus sapatos mais confortáveis é dar pequenos passos. Não queiras correr ou dar passos largos, porque podes porque te podes magoar.

Também tenta caminhar para a direita, pensa que alguém te está a segurar.

  1. Dá uma pausa aos teus pés

Sim, é complicado se estiveres acostumada a usar tacões todos os dias; mas tenta alternar os teus sapatos para descansar os pés. Aproveita o facto das sapatilhas se estarem a tornar muito populares e aprende a usar este calçado confortável com muito estilo.

  1. Usa versões com fitas .

Já notaste que as botas de salto alto são mais confortáveis do que os sapatos? Isto ocorre porque há mais suporte no teu pé; tenta alcançar o mesmo efeito usando sapatos com fitas ou tiras.

Os sapatos com laços são uma opção muito glamourosa que atende a este recurso.

  1. Nunca compres um modelo demasiado apertado

Isto pode parece óbvio, mas às vezes deixamos-nos levar pelas compras e nos por esse modelo que é “um pouco apertado” em vez de optar por sapatos mais confortáveis.

Tenta que o teu pé se sinta firme, mas que os teus dedos se possam mover dentro do sapato, altura em que saberás que tem um bom ajuste.

Se consegues colocar um dedo entre a parte de trás e o calcanhar, considera outro tamanho, porque você podes acabar por perder os sapatos enquanto andas.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.