8 ideias para um corpo de sonho

8 ideias para um corpo de sonho

Abdómen liso e sem gordura

O Verão está a acabar. Volta ao primeiro dia de Janeiro deste ano. Tu prometeste que acordarias mais cedo para ir ao ginásio e, finalmente, acabar com aquela barriga que tanto te incomoda. Mas aí vai a triste realidade: segundo John Norcross, professor de psicologia da Universidade de Scranton, dos Estados Unidos, um terço das pessoas que fazem promessas de ano novo desistem em apenas quatro semanas e, seis meses depois, só restam alguns gatos pingados firmes e fortes na meta.

A luz ao fim do túnel?

Fazer parte desse grupo de sobreviventes não é tão impossível quanto parece, basta fazer algumas mudanças simples no dia a dia. A seguir, compartilhamos contigo 8 truques para entrares nesse grupo e, finalmente, conquistar o corpo de sonho. Preparada?

Com pequenos cuidados e algumas mudanças tu consegues:

  1. Controla a gula

Evitar os excessos de fritos, gorduras e doces é fundamental para manter a linha. Que tal substituí-los por alimentos ricos em proteínas, como frango grelhado, peixe, além dos legumes e vegetais?

  1. Disciplina é preciso!

Ela é muito importante para alcançares o teu objectivo. Fazer uma actividade física três vezes por semana, com uma hora de duração (no mínimo) é o que recomendam os nutricionistas. Mudanças frequentes diminuem os benefícios de qualquer programa de exercícios.

  1. Vai com calma

É errado pensar que quanto mais sedentário, mais pesados devem ser os exercícios. Ao contrário. O ideal é começar com treino apropriado  para a tua necessidade e sempre com o acompanhamento de um educador físico bem qualificado. Se esses cuidados não são tomados, é muito fácil contrair lesões musculares, nas articulações e na coluna.

  1. Frequência da alimentação

Investe na alimentação correcta. Deve-se fazer no mínimo três refeições diárias e nos intervalos comer uma peça de fruta, uma barra de cereais, um lanche natural ou tomar uma vitamina. Mas lembra-te: a alimentação deve ser compatível com o gasto calórico do dia. Na dúvida, consultar um nutricionista pode ser uma boa opção.

  1. Esquece o jejum

É um mito aquela história de que em jejum se queimam mais calorias. Para se exercitar, o corpo precisa de combustível, que vem da alimentação. Se tu comes mal, exercitas-se mal e podes comprometer a tua saúde.

  1. Descansar é preciso

É durante o descanso que a musculatura se fortalece. Não respeitar essa recomendação pode causar uma “pane” no organismo.

  1. Não ao overtraining

Excesso de exercício físico pode levar à falta de rendimento. Por isso, obedecer ás recomendações de um profissional é fundamental para não entrar nessa loucura.

  1. Diversifica os exercícios

Ao realizar sempre a mesma sequência de exercícios o teu corpo não se sente mais desafiado. Resultado: o teu nível de condicionamento continua fixo. Por isso, varia os teus treinos. Podes optar por correr na segunda, pedalar na terça e assim por diante.

Imagens: divulgação 8 ideias para um corpo de sonho . .
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