6 conselhos para desintoxicar o corpo depois das festas

6 conselhos para desintoxicar o corpo depois das festas

O Natal e Ano Novo hoje em dia é sinonimo de excessos. Entre os preparativos, presentes e muitas outras celebrações, negligenciamos o que comemos. Mas, uma vez passadas estas festividades, está na hora de voltar à rotina. E o nosso corpo é o mais afectado.

Aqui estão 6 conselhos para te ajudar a desintoxicar o corpo após o jantar de Natal e a Passagem de Ano:

6 conselhos para desintoxicar o corpo depois das festas
  1. Prepara um bom pequeno almoço para começar o o dia com energia, mas evita os sumos preparados. Torradas integrais e um sumo de laranja natural é a combinação perfeita da dose de vitamina C e fibra.
  1. Cozinha os alimentos no forno ou fervidos. Pelo menos neste dia, esquece os alimentos fritos porque eles só fornecerão gorduras saturadas à tua alimentação.
  1. É preferível comeres algo leve. Consumir frutas que tenham uma alta proporção de água, como pera ou melancia. Isso vai-te ajudar a depurar o organismo muito mais rapidamente. 6 conselhos para desintoxicar o corpo depois das festas .
  1. Os batidos detox serão os teus aliados para te recuperares depois da “festança” da noite anterior. Podes fazê-los tu mesma em casa ou comprá-los já feitos.
  1. Dá os doces que tenham sobrado. Os rebuçados, caramelos, chocolates ou cupcakes serão a tua pior tentação.
  1. Não “petisques” entre as refeições. Toma infusões ou batidos, assim vais acalmar a fome e ainda te ajudarão pelo seu efeito digestivo.

Nota do editor: embora este artigo tenha como principal objectivo as festas natalícias, pode ser sempre adaptado para qualquer excesso!

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.