A cor do cabelo e como eles percebem as mulheres

A cor do cabelo e como eles percebem as mulheres

A cor do cabelo e como eles percebem as mulheres

Se alguma vez duvidaste da frase “Os homens preferem as loiras”, convertida quase num slogan depois do filme, talvez depois de ler este artigo acabes com qualquer tipo de curiosidade sobre o assunto.

Se as loiras ou as morenas se sentem melhor com a tonalidade do cabelo, isso depende de cada uma delas, mas um estudo recente deu base científica a um tópico que sempre foi falado, e revelou que a cor do cabelo influencia os homens na altura de olharem para uma mulher.

Segundo uma investigação realizada pela Universidade de Augsburg, no Minessotta, na qual os homens avaliavam as mulheres apenas com base na cor do cabelo, as loiras eram sempre escolhidas como as mais atraentes. O estudo não pedia avaliações sobre o físico ou se elas pareciam interessantes, mas apenas dizer quem os atraía mais de acordo com o tom de cabelo.

A cor do cabelo e como eles percebem as mulheres

Além disso, como parceiros mais estáveis escolheram os de cabelos claros (não necessariamente os loiros) e quando tiveram que explicar o motivo, argumentaram que as loiras pareciam mais jovens e saudáveis.

Loira ou morena? O tópico continua, a frivolidade existe e no final do dia é apenas o poder da percepção.

“Estes resultados sugerem que os homens podem fazer julgamentos complexos sobre as mulheres, como que sejam mais desejáveis para manter um relacionamento ou formar uma potencial família com base em características externas, como cor ou comprimento do cabelo”, explicam os autores deste estudo.

No entanto, a investigação também mostrou que não são apenas as loiras que são atraentes para os homens, já que quando se trata de escolher alguém para casar, as morenas aparecem em cena vêem-nas como potenciais mães.

A cor do cabelo e como eles percebem as mulheres

Preferem loiras, mas casam com morenas

Ou seja, eles preferem loiras, mas casam com morenas? Isso faria sentido, já que os números também colocam as loiras na caixa das “mais promiscuas”.

A equipe de investigadores esclareceu que essa percepção baseada na cor do cabelo existe desde a eternidade e na idade paleolítica os homens escolhiam as suas parceiras de acordo com esses parâmetros, mas com motivos reprodutivos.

Loira ou morena? O tópico continua, a frivolidade existe e no final do dia é apenas o poder da percepção. E se fizessem o mesmo estudo para as mulheres, quais serão os escolhidos?

Imagens: divulgação A cor do cabelo e como eles percebem as mulheres  .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados