A edição mais ecológica da Semana de Moda de Milão

A edição mais ecológica da Semana de Moda de Milão

A edição mais ecológica da Semana de Moda de Milão

AFP – Com mais de sessenta desfiles, 90 apresentações e inúmeros eventos espalhados pela cidade, esta quarta-feira marca a edição mais insólita e ecológica da Semana de Moda  Feminina de Milão.

Depois de Nova York e Londres e antes de Paris, chega a vez de Milão e das principais marcas italianas: Dolce & Gabbana, Prada, Versace, Cavalli, Armani, Fendi.

Uma marca emblemática, a Gucci, brilhará pela sua ausência, depois de ter preferido Paris para apresentar a sua nova coleção.

Uma decisão especial porque o estilista Alessandro Michele rende homenagem a França, fonte de inspiração para as suas novas criações.

A marca florentina queria estar presente com um espectáculo de boas-vindas esta quarta-feira da companhia do iconoclasta bailarino britânico Michael Clark.

A ausência de Emilio Pucci ou Trussardi será compensado pelo alemão Philippe Plein e a marca Iceberg, bem como a lista de talentos debutantes como a Fila.

Esquecida durante anos, a famosa marca de roupas desportivas dos anos 90 experimenta um retorno sem precedentes às passarelas graças à Fendi House.

Algumas camisolas e malas com o logótipo da Fendi/Fila, utilizadas entre outros pelos tenistas Björn Borg e Boris Becker, tornaram-se um item essencial.

Moda ecológica A edição mais ecológica da Semana de Moda de Milão

Respeito pelo meio ambiente, o ecológico e sustentável e colaborações entre os diferentes sectores é a tendência em voga entre as marcas de luxo.

Isto é confirmado pela recente nomeação de Virgil Abloh como o chefe criativo da divisão masculina da Louis Vuitton.

A chegada do fundador do Off-White, marca muito popular entre os rappers, que colaborou com o gigante Ikea, representa a entrada da moda de rua no mundo do luxo. Também é um dos poucos designers negros numa empresa tão importante.

Além de eventos culturais e exposições, o tema que envolve a edição milanesa é o desenvolvimento sustentável.

A Câmara de Comércio da moda italiana organizou uma entrega de prémios para a moda eco-responsável, e numerosas estrelas e personalidades da indústria do luxo vão participar Domingo no Teatro de la Scala, o templo da lírica italiana, numa gala que irá distinguir as empresas de moda mais “verdes”.

Como de costume, as diferentes marcas vão competir com a originalidade da encenação, toda uma demonstração de criatividade. A edição mais ecológica da Semana de Moda de Milão

Imagem: AFP A edição mais ecológica da Semana de Moda de Milão
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.