A Esfera – Inês Torcato Outono/Inverno 2020/21

A Esfera – Inês Torcato Outono/Inverno 2020/21

A Esfera – Inês Torcato Outono/Inverno 2020/21

Galeria de imagens
Na passada quinta-feira 12 de Março, consciente da situação atual, a designer Inês Torcato anunciou o cancelamento o seu desfile na Plataforma Portugal Fashion, assumido uma postura responsável e exemplar no cumprimento do dever cívico.

Na sequência desta decisão, que impossibilitou a apresentação da nova colecção FW20/21, a designer revela agora as imagens que dão a conhecer o trabalho realizado ao longo de quase seis meses, através de um texto descritivo e lookbook.

Para a próxima estação fria, Inês Torcato apresenta “A Esfera” e conta uma história. A história de uma sociedade onde a pluralidade do ser é tão plural e a diferença tão identificadora, que a pluralidade se torna unidade. A unidade e a pluralidade existem ao mesmo tempo e criam uma dualidade que não é oposta, é lateral. E esta lateralidade na dualidade da unidade com a pluralidade faz com que esta esfera seja uma esfera perfeita: a sociedade.

Inês Torcato assume “A Esfera” como um sonho, e como “o sonho comanda a vida”, insiste na igualdade até que um dia o preconceito deixe de ser lido no dicionário e a nossa esfera seja est’A Esfera.

A paleta, maioritariamente em tons pastel, apresenta o lilás, amarelo, azul, verde, bege e branco, mas também tons mais escuros como preto e marinho. À semelhança da pluralidade d’a Esfera,  também os materiais apresentam uma enorme diversidade como, brocados, acolchoados, brilhos subtis e brilhos acentuados, fazendas, malhas, lantejoulas e lãs frias.

Imagens: Inês Torcato A Esfera – Inês Torcato Outono/Inverno 2020/21 . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.