A guerra dos sexos…Começa no tamanho do cabelo?

A guerra dos sexos…Começa no tamanho do cabelo?

OPINIÃO – Já pensou, ao regressar do cabeleireiro, que o seu companheiro não notou absolutamente nada no seu novo visual? Você passou duas horas com as tintas, o secador de cabelo e as tentações insuportáveis do cabeleireiro… Que, sem contar com o tempo que levou para decidir um corte de cabelo no mar dos modernos…

Deixou os seus longos cabelos no chão do cabeleireiro provocando, não sabe o porquê, um sentimento típico de uma menina de 3 anos e, para piorar, a atitude passiva do seu companheiro, desespera-a … Então decide-lhe perguntar: “Ei! Não gostas do meu cabelo ou o quê?”, e Infelizmente, a resposta não é exactamente o que esperava…“Eu gosto mais de ti com os cabelos compridos, meu amor”.

Mas…Será possível? Então, como gostam os homens do cabelo? A guerra dos sexos…Começa no tamanho do cabelo?

A verdade é que não existe uma explicação científica para isso, mas várias pesquisas revelam que os homens preferem as mulheres de cabelos compridos. Talvez porque os curtos não de adaptem a qualquer tipo de rosto, talvez porque os compridos transmitam a ideia de “puxões” de cabelo mais intensos, o facto é que a preferência masculina é mesmo pelos cabelos mais longos.

Além disso, para algumas mulheres ter um cabelo longo é uma meta a ser alcançada. Afinal, um cabelo bonito, hidratado e com brilho realça a beleza feminina.

A guerra dos sexos…Começa no tamanho do cabelo?
A questão é personalidade

Depois de ler algumas matérias, blogs e pesquisas a respeito dessa pergunta, cheguei a uma conclusão. Os homens preferem as mulheres com personalidade e que carregam através do estilo, das roupas e das próprias escolhas e opinião. A mulher decidida e com elevada auto estima, segura de si, essa sim atrai qualquer tipo de homem.

Cabelo curto

De facto, para eles, o cabelo mais curto é mais autêntico do que o longo tradicional. É como se nós cortássemos as “amarras” do que é padrão e mostrássemos mais um pouco de quem somos. Além disso, deixar a nuca visível é algo incrivelmente sedutor.

Mesmo preferindo os cabelos compridos, as pesquisas dizem que naturalmente parecemos mais seguras e com auto estima mais elevada do que o normal.

A guerra dos sexos…Começa no tamanho do cabelo?
Cabelo comprido

Ele tem o seu charme, claro que bem tratado deixa a mulher muito mais sexy. Dizem que o longo é mais feminino e os cabelos compridos ajudam até a afinar a silhueta da mulher. Eles expressam força e poder, se bem cuidados, chamam muito a atenção tanto de mulheres como de homens.

Em conclusão: independentemente do que os homens preferem, o cabelo pode dizer muito sobre si. De nada adianta os homens preferirem cabelos compridos, se o formato do seu rosto ficar mais valorizado com cabelos curtos. Ou os homens preferirem cabelos curtos e você adorar ter cabelos compridos.

E o mais importante: os homens podem preferir mulheres de cabelos compridos, curtos, loiras ou morenas, mas quando falo sobre preferência quem tem que preferir algo ou se sentir melhor é exclusivamente você.

Confie em si!

Matilde Tavares

Imagens: divulgação A guerra dos sexos…Começa no tamanho do cabelo? . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados