A maior Starbucks do mundo abriu em Chicago

A maior Starbucks do mundo abriu em Chicago

A maior Starbucks do mundo abriu em Chicago

A Starbucks® Reserve Roastery de Chicago é a maior experiência de retalho da marca, que inclui um menu único de café de especialidade Starbucks Reserve, uma padaria boutique Milanese Princi™ e um Arriviamo™ Bar, que oferece cocktails de café

Os tributos à cidade de Chicago são muito visíveis, incluindo cocktails artesanais de inspiração local, café envelhecido em barris e colaborações com artistas e fornecedores locais

A Starbucks Reserve Roastery Chicago é a sexta Reserve Roastery da empresa, juntando-se às Reserves das cidades de Seattle, Shangai, Milão, Nova Iorque e Tóquio  

A Starbucks Coffee Company apresenta a Starbucks Reserve Roastery de Chicago, cujas portas irão abrir ao público na sexta-feira, dia 15 de novembro. Localizada na Avenida North Michigan e Erie Street no bairro Magnificent Mile, a abertura da Reserve Roastery de Chicago marca a sexta Roastery global e a terceira nos Estado Unidos. A maior experiência imersiva de café de sempre – ao longo de 5 andares e mais de 3.000 metros quadrados de loja – celebra a herança da empresa e presta tributo à torrefação e arte do café. Os visitantes poderão ver, ouvir e aprender mais sobre a extraordinária viagem do café através de um design cuidadosamente pensado e sem paralelo, enquanto usufruem de um menu com bebidas únicas e exclusivas deste local. A cidade de Chicago junta-se a Seattle, Shangai, Milão, Nova Iorque e Tóquio, no acolhimento de uma Reserve Roastery.

“Nos últimos cinco anos, criámos a derradeira experiência imersiva em torno de tudo o que está relacionado com o café nas espetaculares Reserve Roasteries em cidades importantes de todo o mundo.  Estamos muito felizes por podermos, já esta semana, abrir as portas da nossa sexta Roastery, num edifício emblemático localizado num bairro muito reputado, o Magnificent Mile”, refere Kevin Johnson, CEO da Starbucks. “Estas Roasteries amplificam a marca Starbucks, servem de hubs de inovação e criam experiências para milhões de clientes em todo o mundo”. 

A Starbucks tem já uma longa história com a “Cidade Ventosa”, que remota a 1987, quando a empresa abriu a sua primeiro loja fora do Noroeste Pacífico com apenas 11 lojas e Chicago serviu de base para a estratégia de crescimento nacional da marca. Quase 32 anos depois, existem 796 lojas operadas pela Starbucks na região, que empregam mais de 18.100 partners (funcionários). A Roastery emprega quase 200 pessoas, incluindo torrefadores, baristas, commessas, padeiros e mixologistas.

“O design da Roastery de Chicago foi inspirado no ícone de Chicago e na própria cidade,” comenta Kill Enomoto, vice-presidente da Roastery Design & Concept para a Starbucks. “Aproveitámos a luz natural do edifício, casámo-la com os tons verdes clássicos da Starbucks e desenvolvemos recursos de design para incentivar a curiosidade do cliente e destacar o amor e o respeito que temos pelo café”.

A Starbucks Reserve Roastery de Chicago é uma roastery em funcionamento, onde os torradores da Starbucks torram pequenos lotes de café e misturas de café das origens mais únicas e raras da Starbucks, chamadas Starbucks Reserve. O café torrado em Chicago será exclusivamente servido aos visitantes desta loja, disponível em bebidas artesanais, assim como no café em grão.

Experiências únicas de pastelaria e bebidas  

Coffee Bars

Nesta Roastery existem três coffee bars principais, que oferecem sete métodos de preparação diferentes, incluindo espresso, pour over, café de êmbolo, café preparado em vácuo, Chemex®, Clover® e cold brewing.

  • Starbucks Reserve Coffee Bar: Ao entrar na Roastery, os visitantes podem visitar o café Reserve no piso principal, onde os baristas criam bebidas clássicas de café espresso, como cappuccino, latte e cortado.
  • Experiential Coffee Bar: O terceiro piso acolhe o Experiential coffee bar, que oferece aos seus clientes a possibilidade de emergirem na arte, nas ciências e na teatralidade do café. Proporciona vários métodos de preparação e pairing, assim como criações Roastery especiais.
  • Barrel-Aged Coffee Bar: O barrel-aged coffee bar está localizado no quarto andar e expõe uma variedade de bebidas de café alcoólicas, cujos grãos foram cuidadosamente envelhecidos em barris. Aqui, os visitantes podem explorar um menu de cocktails inspirados em café exclusivos da Roastery de Chicago, incluindo o Smoked Cold Fashioned (uma bebida fria envelhecida em barril de uísque, levemente adocicada com bitters aromáticos, defumada no momento) e o Minted Cold Brew (cold brew de whisky envelhecido em barril, batido com calda de hortelã e servida sobre gelo picado) entre outros.
Gelato de Nitrogénio

A Starbucks Reserve Roastery Chicago é o único espaço da Starbucks nos EUA a oferecer gelato de nitrogénio líquido. Desenvolvido para fazer perfect pairing com o café Starbucks Reserve®, o gelado de nitrogénio é misturado à mão, com todas as bolas formadas no local e proporciona uma forma original dos clientes desfrutarem dos cafés especiais Starbucks Reserve. O gelato de nitrogénio foi lançado na Roastery de Milão, aquando da sua inauguração em setembro de 2018.

A maior Starbucks do mundo abriu em Chicago
Arriviamo™ Cocktail Bar

O Chicago Roastery apresentará um Bar Arriviamo ™, tal como os locais da Starbucks Reserve Roastery em Nova York e Milão. Inspirado na tradição italiana do aperitivo, o Bar Arriviamo será um destino para os clientes que procuram um cocktail preparado cuidadosamente. Localizado no quarto andar, o bar Arriviamo ™ oferece uma variedade de cocktails tradicionais e exclusivos, todos concebidos pelas mixologistas locais Julia Momose, Annie Beebe-Tron e Rachel Miller. Além de um menu de cocktails clássicos e uma seleção de cerveja e vinho local de Chicago, estes cocktails especiais e exclusivos com café e chá Starbucks Reserve, alusivos à cultura e tradições de Chicago, incluem:

  • Roastery Boilermaker: Com um toque de Chicago na cerveja clássica e um shot, este cocktail é inspirado em Stiegl Radler e inclui Starbucks Reserve Cold Brew, Koval Four Grain Whiskey, um favorito local Malort, bitters de toranja e um sidecar de Rhine Hall Bierschnapps.
  • Pour Over Bijou: Uma ode à fantástica arquitetura de Chicago, particularmente à jewel box de Louis Sullivan, este cocktail clássico pour over inclui Nikka Coffey Gin, Carpano Bianco, Chartreuse verde, e Liquore Strega extraído da Starbucks Reserve Coffee.
  • Lake Shore: Inspirado nas paletas geladas, este cocktail oferece um sabor ao verão de Chicago, que cai bem durante todo o ano, com Teavana® Zen Clouds Oolong, Tequila El Tesoro Añejo, xarope de iogurte de manga, gelado de manga, sumo de limão, raspas de limão e tintura de sal marinho.
Princi

Além das bebidas de café, os visitantes da Roastery podem usufruir de um lanche na Princi™, a reconhecida padaria boutique e cafetaria, fundada pelo pasteleiro italiano Rocco Princi. Como fornecedor exclusivo de alimentos nas Starbucks Reserve, a Princi oferece produtos frescos além de bolos e tortas, feitos no local, como cornetti, focaccia, pizza e saladas. Um menu completo de itens estará disponível na padaria Princi, no segundo andar, enquanto alguns produtos selecionados estarão também disponíveis em toda a Roastery, para clientes que queriam acompanhar o seu café com uma refeição doce ou salgada. Em exclusivo para a Chicago Roastery, haverá um tapete rotativo, projetado pela Starbucks, para transportar produtos frescos da padaria Princi, no segundo andar, para a Starbucks Reserve Coffee Bar no piso principal.

Colaborações locais

Num aceno à vibrante história da cidade, podem ser encontradas nos cinco andares do edifício obras de arte de artistas locais de Chicago que contam histórias e incentivam os clientes a explorar a capital do Estado de Illinois. Os clientes podem também comprar mercadorias de edição limitada do artista Mac Blackout, artista local, para levar para casa.

Criar um impacto positivo

Para mostrar um apoio ainda maior à cidade de Chicago, a Starbucks anunciou recentemente um investimento de US$10 milhões em quatro Instituições Financeiras de Desenvolvimento Comunitário (CDFI) estabelecidas para gerar oportunidades económicas na cidade. Espera-se que o investimento, distribuído entre a Accion Chicago, Chicago Community Loan Fund, Local Initiative Support Corporation e IFF, gere mais de 500 empréstimos para apoiar as pequenas empresas de Chicago, projetos de desenvolvimento comunitário e a vitalidade económica dos bairros carenciados da cidade.

Imagens: Starbucks  A maior Starbucks do mundo abriu em Chicago
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados