A moda como fenómeno no seio da realeza europeia

A moda como fenómeno no seio da realeza europeia

A moda como fenómeno no seio da realeza europeia

De Meghan Markle à argentina Máxima de Holanda, passando por Letizia ou Carolina do Mónaco, analisamos as mulheres mais elegantes da realeza europeia.

Desde tempos quase imemoriais, as mulheres pertencentes à nobreza e à realeza eram sempre admiradas. Acima de tudo, em geral por causa da sua maneira de vestir. E, hoje, a situação permanece a mesma, elas mudaram, como os tempos.

Actualmente, embora muitos dos modelos que vemos sejam geralmente inatingíveis para o resto dos mortais, podemos-nos inspirar ou copiá-los, já que a moda low cost também chegou a casas reais.

Hoje em dia princesas e rainhas modernas ainda são autênticos ícones de estilo, mas de uma forma um pouco mais terrena e talvez essa seja a mais envolvente de todas. Porque, não tenhas ilusões, tudo o que se parece com Meghan Markle ou Dona Letizia é analisado ao milímetro e copiado. O média estão sempre atentos aos sapatos novos que a rainha da Espanha estreia, ao vestido mais ou menos apertado ou mais caro que Meghan usa ou ainda para analisar o penteado impactante usado por Máxima de Holanda.

Elas, a realeza do século XXI, embora inevitavelmente muitas vezes acabem por coincidir em estilo e vestuário, cada uma  possui um estilo único, pessoal e especial. Algumas com a ajuda de estilistas, e outras, ao seu completo gosto e prazer.

Fizemos uma selecção do que consideramos as mulheres reais mais modernas e elegantes.

Máxima de Holanda, Argentina viciada em apanhados

Ela é a rainha do sorriso eterno e o seu estilo é um show. Simpática como nenhuma, esta culta e preparada que acabaria por reinar na Holanda que sempre sabe o que vestir em cada ocasião. Ostenta grandes marcas, não tem medo de cores nem de grandes apanhados (pelos quais é apaixonada e os usa como ninguém). Quando a vimos no seu casamento, vestida de Valentino, já nos dava pistas sobre o que ia ser. Máxima de Holanda é fashionista e inspiradora.

Marcas internacionais como Missonni, Isable Marant, Natam, sapatos de Gianvito Rossi, o holandês Jan Taminiau…E também designers argentinos como Benito Fernández…O seu armário é espaçoso, colorido, clássico, mas muito moderno. Ela sabe o que combina com ela. O seu estilo pode agradar ou não, mas o mérito não se lho tira ninguém. É uma das plebeias que melhor se adaptou à sua posição e apenas por isso merece reconhecimento. A naturalidade com que veste as suas roupas é a chave do seu sucesso.

Meghan Markle, minimalismo de uma duquesa

A moda como fenómeno no seio da realeza europeia

Que dizer de Meghan, que ainda não tenha sido dito? Sabemos que o seu estilo minimalista, actual, fashionista e de alto nível encantou metade do mundo. Vestir-se “código Meghan” tornou-se numa autêntica obsessão. Acerta sempre, embora seja verdade que muitas vezes, por não “saltar” o protocolo, fica muito sóbria e acaba por ficar com mais anos em cima. Givenchy, Oscar de la Renta, Carolina Herrera, Stella MCarteney…A lista de grandes marcas no seu armário é interminável, assim como o fervor que desperta.

Letizia da Espanha, nasceu para a moda

A moda como fenómeno no seio da realeza europeia

O estilo da rainha Letizia evoluiu muito nos últimos anos e para o bem, é claro. A sua estilista, uma jovem mulher que vinha do mundo editorial, foi para ela uma lufada de ar fresco e isso traduziu-se no seu estilo. Hoje ele usa muitas marcas e o seu estilo vai muito além das roupas clássicas de Felipe Varela. Já considerada um ícone de moda, embora antes de acontecer, muito raramente falha no que se refere a estilos. Vestir roupas low cost aproxima-a de todos os mortais.

Kate Middleton, uma autêntica “lady” inglesa

A moda como fenómeno no seio da realeza europeia

Embora talvez a sua presença tenha sido prejudicada pela actual duquesa de Sussex, Meghan Markle, a verdade é que não podemos deixar de destacar o estilo do que será (um dia) a rainha da Inglaterra. Kate Middleton. Dona de uma aparência muito feminina, muitas das peças que usa esgotam-se muito rapidamente. Como a sua cunhada, usa muito Alexander McQueen e é apaixonada por saias, toucas e botas de cano alto. Tem um estilo muito mais britânico e certamente mais real do que Markle.

As herdeiras de Grace Kelly

A moda como fenómeno na Europa

E não podemos falar sobre estilo, nem sobre princesas e rainhas europeias sem mencionar os Grimaldi. Heranças dignas de Grace Kelly, Carolina e Carlota de Mónaco são autênticos ícones da moda. É difícil colocar um “mas” nos seus looks. São a classe personificada e sim, em geral (embora nalguma ocasião Carlota Casiraghi use peças da Zara), as suas roupas não são exactamente económicas. Com a Chanel como empresa de cabeceira, mãe e filha são únicas.

Imagens: divulgação A moda como fenómeno no seio da realeza europeia .  .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.