A sensualidade é o reflexo da nossa auto-estima?

A sensualidade é o reflexo da nossa auto-estima?

OPINIÃO – Sabe que a sensualidade nada mais é do que o reflexo da nossa auto-estima?

Muitas vezes as pessoas acreditam que não são sensuais porque não se encaixam nos padrões de “beleza”, quando na realidade muito pouco tem a ver com atributos físicos.

Por isso, é que especialistas em sexualidade indicam que a sensualidade se pode desenvolver ao longo da vida e aprender em qualquer aspecto, basta dar-nos “votos de auto-estima e conhecermos bem o que temos para oferecer”.

No entanto, também é possível nascer sensual ou sexy, isto porque às vezes, apesar das pessoas crescerem num ambiente onde todos são populares, muito desportistas e sem se arranjarem, algum membro  quer uma boa aparência, o cabelo arranjado e ainda vestido a rigor. Ora essa pessoa é sexy ou sensual de forma inata.

Sensualidade não deve ser confundida com a sexualidade

Mais, a sensualidade não deve ser confundida com a sexualidade ou o sexo, porque o segundo é especificamente virado para a área sexual ou erótica, enquanto que o sensual abrange todos os sentidos e capacidades da pessoa, como a inteligência, o emocional, e até o dinheiro.

A sensualidade é o reflexo da nossa auto-estima?

O segredo para sermos sensuais é conhecermos-nos (todas as capacidades, habilidades e atributos), conhecer quais os nossos melhores pontos e oferece-los para que os “comprem”. É saber como atrair a atenção à área de interesse, ou seja, não querer “vender” o que eles querem “comprar”, mas fazê-los “comprar” o que queremos “vender”.

O nosso “eu” deve ser muito inteligente, deve seduzir com a sua capacidade intelectual, que é a arma mais segura que possui, enquanto que se uma pessoa adora as suas pernas, pode usar uma minissaia e chamar a atenção para essa área de segurança.

Com efeito, a sensualidade tem muito a ver com atitude, com o que nós já usamos e o que desenvolvemos ao longo da vida, especialmente as mulheres que trabalham no ambiente dos homens, e que por vezes esquecem a sua feminilidade e sensualidade, para que todos estejam bem convencidos de que as suas conquistas são devidas à própria capacidade e não por outros motivos.

Yolanda Vieira

Imagens: divulgação A sensualidade é o reflexo da nossa auto-estima? .  .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados