A impressionante transformação de Cindy Crawford através dos anos
Cindy Crawford foi uma das supermodelos pioneiras que ajudou a elevar a moda à sua posição hoje. Junto com estrelas como Kate Moss e Naomi Campbell, Cindy Crawford foi (e ainda é) uma icónica “it girl” dos anos 90. Ela foi a musa de muitos designers, incluindo Michael Kors, que uma vez disse ter mudado a imagem da bombshell americana loira de olhos azuis para “morena com cérebro”.
Mesmo que Crawford se tenha retirado do turbilhão do mundo da modelagem, passando a tocha para nomes como Gigi Hadid e Kendall Jenner, ambas que a chamam de ídolo. Agora, vamos saber mais sobre a sua infância e a sua jornada única rumo à fama internacional.
Uma horrível tragédia na infância
Quando Cindy Crawford tinha apenas 8 anos, o seu irmão de 2 anos foi diagnosticado com uma forma fatal de cancro: leucemia. Apenas um ano depois, faleceu. Sobre o assunto, Cindy disse à revista InStyle que ninguém tinha ideia do que dizer, já que a sociedade fica muito “desconfortável” ao discutir as ideias de morte e luto. Ela e a sua mãe envolveram-se com instituições de caridade em resposta – hoje, a ex-modelo é uma defensora da pesquisa do cancro pediátrico que sempre valoriza os pequenos momentos e nunca toma nada como garantido. De acordo com Cindy, ela acha que essa tragédia a ajudou a impulsionar a atingir os seus objetivos levando-a ao sucesso na carreira.
Ambição desde tenra idade
Mesmo que os pais de Cindy Crawford fossem namorados de infância, divorciaram-se e enfrentaram problemas financeiros. A jovem Cindy viu o seu pai a controlar a sua mãe financeiramente na forma de retenção de dinheiro. Depois de testemunhar isso, decidiu que sempre seria independente na vida, nunca dependendo de um homem. Quando adolescente, ganhou o seu próprio seu dinheiro descascando e limpando milho em fazendas locais, mas quando finalmente descobriu a actuação, lidou com isso “como um trabalho, não um estilo de vida”, como disse à revista Marie Claire.
Descoberta como modelo através de uma brincadeira
Quem diria que alguém teria a audácia de pregar uma partida nesta doce beleza? Em 2015, o seu livro Becoming revelou que ela recebeu um telefonema surpresa de uma loja de roupas local perguntando se a poderiam contratar como modelo. Cindy nunca pensou em ser modelo até aquele momento. Infelizmente, a ligação foi feita por dois outros alunos seus colegas, que observaram e riram por perto quando ela apareceu para a entrevista. É claro que a piada morreu com eles, já que ela se tornou numa das supermodelos mais populares (e mais ricas) do mundo.
A carreira começou com uma foto num jornal da faculdade
No primeiro ano do ensino médio, essa atordoante modelo floresceu. Quando um fotógrafo local lhe pediu que fizesse uma sessão fotográfica para o jornal da Northern Illinois University, sugeriu que encontrasse um agente de modelos. Ela foi para Chicago e fez exatamente isso e, para surpresa de todos, começou a ser contratada para trabalhos de modelo de alto nível.
A oradora da turma
Cindy não se preocupou apenas com a aparência – ela foi uma aluna de excelência durante todo o seu percurso escolar e, na verdade, foi a oradora da turma. Quando foi para a Northwest University, foi estudar engenharia química. Foi aceita com uma bolsa de estudo. Embora finalmente tenha deixado a universidade, continua a desafiar as expectativas de que seja apenas pouco inteligente devido à sua atratividade. O seu professor de química disse, inclusive, que achava que Cindy estava na classe errada, como ela revelou numa entrevista à Harper’s Bazaar.
O seu sinal no rosto
Crawford é famosa pelo seu sinal no rosto, mas nem sempre foi a sua assinatura. Ela foi intimidada sobre isso na escola, mas a sua mãe não o deixou extrair, uma vez que não sabiam como seria a cicatriz. As fotos foram editadas e as agências disseram que ela o precisava retirar. Mal sabiam eles que este sinal se tornaria totalmente icónica, e a separaria do resto da multidão de supermodelos.
Um momento de definição na carreira
Esta criadora de tendências disse uma vez ao Daily Record que o “ponto alto” da sua carreira foi o momento em que todas as supermodelos (Christy Turlington, Linda Evangelista, Naomi Campbell e Cindy Crawford) foram a um show da Versace e desfilaram ao som de George Michael canção que tinham acabar de protagonizar no videoclipe. “Aquele momento definiu a supermodelo”, segundo Crawford, e é verdade. Este foi o auge de uma nova era e o auge da carreira destas mulheres.
Muitas lições do seu ex Richard Gere
Os dois não foram casados muito tempo – divorciaram-se em 1995 depois de apenas quatro anos casados. Mas ela disse que o breve casamento a ensinou muito sobre a fama, bem como “muitas coisas pessoais” que a ajudaram a contribuir para o seu crescimento. Ela não disse exatamente o que aprendeu, mas que o relacionamento não deu certo, pois nunca foram amigos antes do namoro. Quando ela começou a “crescer em si mesma”, o relacionamento tornou-se difícil. Desde então, ela aprendeu a abordar o romance sem comprometer a sua própria identidade, uma habilidade que todos precisamos desenvolver.
Amor verdadeiro com Rande Gerber
Todas as lições que ela aprendeu com Gere foram aplicadas ao seu novo amor por Rande Gerber, que prospera até hoje. Foram primeiro amigos, casando-se em 1998. Ela disse à People que vem de uma estética mais tradicional de design de interiores, enquanto descreve o gosto de Rande como “algo contemporâneo”. Os dois continuaram-se a chocar com estilos diferentes, mas eventualmente aprenderam a comprometer-se, e agora a sua estética dupla valeu a pena. Basta olhar para a casa deles no IG.
Sempre quis ser mãe
Cindy Crawford sempre teve uma vibração maternal e um desejo de se tornar mãe. Ela divide dois filhos com Rande Gerber. Presley, e a mais famosa Kaia. Cindy sempre soube que começar uma família significava sacrificar certas coisas e também tinha que ajustar as suas próprias inseguranças. Hoje, ela nunca expressa comentários negativos sobre o seu corpo, mesmo em momentos de baixa autoestima. Uma maneira de ensinar confiança e amor-próprio às crianças.
Ela abraçou o Instagram, mas os média social ainda a confundem
Na década de 90, não havia média social. Até a internet era nova. Ainda assim, hoje ela conseguiu atrair milhões de seguidores, mas fazer isso envolveu um ajuste mental para Crawford. A sua filha, também modelo Kaia Gerber, ajuda-a com legendas e fotos. Ainda assim, ela admite que nunca será tão experiente no IG quanto os seus filhos.
De supermodelo a mulher de negócios
É claro que essa mulher realmente pode fazer tudo e ambições não faltam. Anteriormente, modelos como empreendedores eram um conceito inédito. Mas ela desafiou a norma com os seus vídeos de fitness e linha de móveis. Pode não ser uma engenheira química, mas hoje, o seu império expandiu-se mais uma vez com uma marca de cuidados para a pele chamada Meaningful Beauty.
Cindy envelheceu com graça total
Algumas celebridades entraram num buraco negro de cirurgias plásticas, mas Cindy ainda tem a sua linha de rugas naturais, o que a torna mais realista para outras mulheres mais idosas. Ela admitiu à NewBeauty que sabe que não é a mesma do que quando tinha 20 anos e, embora os sinais de envelhecimento estejam a aparecer, ela não deixa que isso a afete.