As mulheres mais influentes no mundo da moda
O jornal britânico Financial Times divulgou o ranking das mulheres mais influentes do mundo da moda. Abaixo, conhece o top 10 do veredicto “fashion”.
O mundo da moda, possui alguns nomes mais influentes do que outros. Entre tantas pessoas importantes, a moda conta com mulheres que se esforçaram e trabalharam duro para se tornarem grandes referências dentro do universo em que actuam.
Agora, as mulheres mais poderosas da indústria da moda de 2018 foram eleitas. O jornal britânico Financial Times, juntamente com o portal web de compras Lyst, divulgou o top 10 das “ultra influencers” de 2018.
As mulheres que figuram neste ranking “fashionista” caracterizam-se pelo grande poder que têm no mercado depois de serem expostas com algum outfit de uma determinada marca em particular. Exemplo claro disso é Kim Kardashian, a quem definem como um “ímã” de estilo, depois de colocar em prática tudo o que usa e compartilhar nas redes sociais.
No entanto, ter redes sociais influentes não é o único requisito, já que Meghan Markle ocupa a terceira posição no ranking de moda sem ter nenhuma delas. A duquesa de Sussex mostrou que a sua influência vai muito além da internet, aumentando em 200% a busca das marcas que ela usa nas suas apresentações formais.
A lista também destaca Blake Lively como actriz solteira e a “it girl” Chiara Ferragni como a única mulher sem origem americana a ser incluída.
Abaixo, conhece as 10 mulheres mais influentes do mundo da moda.