As celebridades estão sempre a usar outfits ousados, desde looks transparentes no tapete vermelho até roupas de rua vibrantes. Algumas estrelas falaram sobre como é realmente usar essas peças, como Cardi B, por exemplo, que disse sentir-se como uma mulher num ousado vestido de malha que usou no Met Gala.
Celebridades dizem como É realmente a moda sexy
Bella Hadid consolidou-se como um ícone de estilo no Festival de Cinema de Cannes de 2016. Mas depois admitiu que ficou envergonhada com o vestido vermelho que usou.

O seu vestido Alexandre Vauthier era sem mangas e sem costas com um decote profundo. Também tinha uma fenda profunda na saia que chegava ao quadril.
Mas, como a modelo disse à Vogue durante uma entrevista em 2021, ela sentiu-se “nervosa” ao usá-lo – mesmo que o visual agora seja “aparentemente um momento de vestido vermelho muito icônico”.
“Eu estava muito sexual e todas essas coisas”, disse Hadid à Vogue. “Mas ainda estava nervosa com as câmaras e nervosa por ter muita maquilhagem.”
Ela mencionou ainda que o vestido não combinava exatamente com o seu estilo e deu às pessoas uma falsa percepção de quem ela é.
“Eu fiquei envergonhada naquele momento, mesmo que o vestido fosse lindo”, disse ela. “Apenas, de novo, não se parece muito comigo, e acho que esse foi o começo da persona ‘Bella’ que todos vêm em mim. Esse é o meu alter ego. Essa é Belinda. E eu sou o oposto dela”, continuou. “Ela é muito va-va-voom”.
Kendall Jenner, por outro lado, estava “muito tranquila” quando solicitada a usar uma camisa transparente durante o seu primeiro desfile de moda. Usava uma blusa transparente com decote em V na passarela de Marc Jacobs em 2014. A modelo também vestiu calças castanhas, meia-calça a combinar e botins.
Jenner refletiu sobre o visual em 2022, dizendo que “na verdade não conseguia acreditar” que apareceu na passarela. Ainda assim, ela disse que não estava nervosa.
“Eu estava bem tranquila – mesmo que os meus seios estivessem para fora”, brincou.
Jenner, que tinha acabado de completar 18 anos antes do desfile, disse que se lembra de ter recebido um telefonema do seu agente que transmitiu a mensagem de que Jacobs queria que ela usasse um top transparente. “Eu estava tipo, ‘Estou em jogo. Como se não me importasse. Estou bem com os mamilos'”, disse ela. “Isso não me deixou mais nervosa. Estava era, tipo, ‘Droga. O que eles quiserem. É a visão deles, então vamos fazer isso.’ Eu sentia-me completamente confortável.”
O vestido verde Versace que Jennifer Lopez usou em 2000 tornou-se icônico. Mas foi a versão que ela vestiu em 2019 que a tornou poderosa, segundo a mesma.
O famoso vestido que ela usou nos Grammy Awards em 2000 tinha um estampado de folhas verdes e um decote que descia até ao umbigo. Tornou-se tão icônico que o vestido ajudou a inspirar o lançamento do Google Images.
Lopez usou outra versão do vestido para encerrar um desfile de moda da Versace em 2019. “Na segunda vez que usei e saí, foi uma coisa tão empoderadora”, disse Lopez à Vanity Fair. “Já se passaram vinte anos, e acho que para as mulheres, saber que podem usar um vestido 20 anos depois – ressoou”, disse ela. “Foi como, ‘Sim, vocês sabem, a vida não acaba aos 20!'”
Cardi B estava a pingar ouro e diamantes no Met Gala em 2022, e disse que o visual ousado a fazia se sentir uma mulher.
Versace desenhou o seu vestido, sem mangas e feito de fileiras de correntes de metal e cristais. A rapper também usava luvas a combinar e colares grossos em camadas.
“Isto é o que eu queria dar: eu queria dar uma mulher”, disse Cardi B no tapete vermelho. “E Donatella traz aquela mulher. Nenhuma lipocirurgia me pode trazer o corpo que o meu filho me deu”, brincou ela, referindo-se à recente gravidez.
Emily Ratajkowski descreveu o vestido preto que usou em 2016 como o outfit “mais controverso” que ela já usou. “Eu não tinha ideia da “cena” que causaria”, disse ela sobre o vestido enquanto falava com a Harper’s Bazaar. “Alguém o chamou de extremamente vulgar e gerou-se uma grande controvérsia na internet.”
“Alguns dos meus agentes ficaram com raiva de mim porque acharam que era muito sexy”, continuou ela. “Eu sei que isso soa o que quer que seja, mas eu estava na casa dos 20 anos e simplesmente não havia registado que era tão sexy porque há um painel no meio, mas parece que não há.”
O seu vestido, desenhado por Julien Macdonald, era sem mangas com um decote em V profundo que chegava ao estômago. Também tinha recortes largos nas laterais. Ratajkowski disse que ainda “fica atrás” do vestido e acha que ficou “ótima” enquanto o usava.
“Fui chamada basicamente por querer a atenção, o que acho interessante porque vamos aos tapetes vermelhos basicamente para chamar a atenção – essencialmente faz parte do nosso trabalho como celebridade”, disse.
Já Megan Fox disse que não tinha “medo de ser sexy” enquanto usava um vestido inspirado em “Drácula” no Met Gala de 2021. O seu vestido Dundas tinha mangas compridas, um decote profundo com alças cruzadas e recortes a combinar nas laterais. Também estava coberto de cristais de cima a baixo.
Embora fosse ousado, Fox disse à Vogue que foi mais inspirada pelas suas semelhanças com uma que ela viu em “Drácula” de Bram Stoker. “Eu gosto muito de coisas góticas, vampiros e tal”, disse ela no tapete vermelho.
Fox também argumentou que, embora Peter Dundas seja um estilista norueguês, o visual ainda combinava com o tema “In America: A Lexicon of Fashion” da noite porque ela é “uma mulher americana”.
“Não tenho medo de ser sexy”, disse Fox. “Uma mulher que é inteligente e também sabe usar a sua beleza como arma, não há nada mais perigoso do que isso. De facto, não há nada mais poderoso do que isso. Em vez de o rejeitar, estou feliz em abraçá-lo e ir para o sexy”, acrescentou ela.
Christina Aguilera disse que um dos seus looks mais ousados do início dos anos 2000 é o seu favorito. No Blockbuster Entertainment Awards daquele ano, Aguilera usou um vestido de veludo rosa coberto de rasgos. Tinha mangas rasgadas, uma saia a combinar e fendas finas na barriga, cintura e peito.
“Ela foi tão ousada para este”, disse Aguilera sobre o seu eu mais jovem enquanto falava com a Vogue. “É um dos meus favoritos só porque era muito rebelde na época.”
O visual, que também incluía maquilhagem pesada e joias de ouro, teria sido perfeito para uma revista do início dos anos 2000, como Aguilera mencionou – mas não era aceitável no tapete vermelho na época. “Eu realmente queria começar a expressar-me, e foi quase a minha maneira de dizer visualmente às pessoas para recuarem que iria fazer o que quereria”, disse.

Elizabeth Hurley disse que não percebeu o quão ousado era o seu vestido Versace de 1994 até ver as fotos nos jornais. Ao aparecer no programa “The Johnathan Ross” em 2015, Hurley disse que é “ridículo” que o vestido que ela usou na estreia de “Quatro Casamentos e um Funeral” ainda chame a atenção anos depois.
“O engraçado é que eu realmente não tinha visto aquele vestido de corpo inteiro porque na época eu morava com o meu ex-namorado Hugh num apartamento muito pequeno e humilde. Na verdade, não tínhamos um espelho de corpo inteiro.” disse. “Por isso, eu não tinha visto nada até ver nos jornais”, acrescentou Hurley.
Imagens: divulgação . . Celebridades dizem como É realmente a moda sexy
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.