De Emily in Paris a High Fidelity o melhor da moda na TV em 2020
Se tivéssemos que arriscar um palpite, diríamos que muitas de nós passamos muito mais tempo na frente da televisão em 2020 do que antes.
RETROSPECTIVA 2020 – Num ano como nenhum outro, em que houve restrições para limitar as interações, os deslocamentos para o trabalho tornaram-se virtualmente obsoletos e até mesmo sair de casa era desencorajado, motivo pelo qual as nossas salas de estar se tornaram refúgios seguros e as nossas TVs preencheram o calendário social.
Felizmente, havia muitas opções quando se tratava de TV de qualidade e, muitas vezes, uma maratona nocturna resultava em mais do que apenas entretenimento. Isso também nos deixou com uma sensação de inspiração no vestuário. Da personagem incrível de Zoë Kravtiz em High Fidelity ao brilho e glamour dos figurinos na Hollywood da Netflix, esses programas transportaram-nos para mundos nos quais as palavras “pandemia” e “sem precedentes” não faziam parte do vernáculo cotidiano.
Entre a rede de Connell em Normal People e a boina vermelha por excelência que fez uma aparição em Emily in Paris, houve vários looks em 2020 que conseguiram chamar a atenção da indústria da moda (e do mundo). E embora possas argumentar que não tínhamos nada melhor sobre o que falar, nós contestaremos que os outfits dos personagens foram particularmente “chics” em 2020. E para provar esse facto, juntamos uma lista dos nossos momentos favoritos da moda para a televisão de 2020.
Vamos-te mostrar abaixo os looks mais notáveis.
Hollywood
Houve quem estivesse um pouco atrasado para o hype de Hollywood, mas temos a certeza de que no minuto em que começaram a assistir ficaram viciados no glamour. As saias lápis chiques, os robes adornados com penas e as silhuetas dos anos 1940 com cintura apertada representavam o oposto absoluto da maneira como a generalidade das mulheres se vestiram em 2020.
High Fidelity
Existem poucas celebridades tão invejáveis como Zoë Kravitz. E embora a sua personagem em High Fidelity , Robyn Brooks, não representasse Zoë, as suas roupas eram igualmente fáceis. Das camisas havaianas enormes aos casacos de couro e botas grossas, Robyn é um guarda-roupa que a maioria das mulheres certamente gostaria de roubar.
Normal People
Normal People ganhou tanta atenção que foi criada uma página no Instagram para narrar um dos acessórios heróis do programa. Sim, @connellschain agora tem mais de 170.000 seguidores, acreditem ou não. Além daquela peça icónica de joalharia, o destaque da moda do desfile foi, sem dúvida, o guarda-roupa italiano de Natal de Marianne. Do minivestido de algodão ao midi preto usado ao andar de bicicleta pelo interior da Itália, essas cenas foram de longe os momentos mais estilosos.
Emily in Paris
Digam o que quiserem sobre a boina clichê de Emily ou o uso muito antiquado do Instagram, mas a “it girl” sabe usar cores. Embora nem todas as escolhas de roupa tenham sido bem recebidas, houve alguns momentos que podemos realmente garantir – incluindo o casaco rosa vibrante de Emily, a jaqueta verde Chanel e o vestido amarelo Ganni.
Lovecraft Country
Mesmo para quem não foi fã assídua de Lovecraft Country, de certeza que viram os outfits de Jurnee Smollett, e eles são o suficiente para fazer querer começar o filme. Pensem nas silhuetas dos anos 1950 com um toque diferente. Como a figurinista do show, Dayna Pink, disse a Elle: “Eu queria fundamentá-lo no período, depois adicionar atrevimento e o meu próprio tempero”.
The Queen’s Gambit
Único responsável por despertar o interesse do xadrez, The Queen’s Gambit também despertou o nosso interesse pela moda dos anos 60. Beth Harmon, de Anya Taylor-Joy, resume o estilo dos anos 60, de vestidos de mudança a estampas retro.
The Crown
É claro que nenhum resumo da TV em 2020 estaria completo sem uma menção à Coroa. A princesa Diana de Emma Corrin conquistou os nossos corações e também reacendeu o nosso interesse pelo estilo da realeza. Na verdade, várias das tendências que a princesa Diana era conhecida por usar aumentaram nas pesquisas no mês passado, quando a série estreou.