“Workwear” (ou roupa de trabalho) tem tido o seu momento recentemente. Talvez seja o resultado da migração em massa de volta ao escritório pós-pandemia, ou simplesmente o desejo da Geração Z em comprar todas as suas roupas em lojas mais clássicas, onde abundam os fatos de saia dos anos 90 (teoricamente) obsoletos.
Já a resposta, essa pode nunca ser conhecida! O que podemos contar, no entanto, são supermodelos, famosas celebridades no Instagram e atrizes de primeira linha abraçando o núcleo corporativo da América em toda a sua glória como sua estética de estilo mais recente. E claro: se está no outro lado do continente, tem que estar aqui.

Enquanto a geração Z e os millennials têm pressionado por um ambiente de trabalho mais casual e elegante nos últimos anos (pensem em jeans, ténis), as roupas de trabalho dos anos 90 abraçam a maneira chique, desatualizada e fresca de vestir como a nossa mãe, mas de forma muito sexy . Em vez de abraçar o cabelo poodle e ombreiras que lembram os outfits de escritório nos anos 70 e 80, as modelos de folga estão a optar por casacos elegantes, saias lápis ajustadas e coletes que abraçam o corpo como uma maneira de aproveitar a tendência.
Ainda à dias, Kendall Jenner deu à tendência o seu selo de aprovação, vestindo uma saia lápis de seda, uma jaqueta de alfaiataria em V profundo e sandálias de salto transparente. Claro, o núcleo corporativo da América é uma estética da moda, mas também é um estilo de vida reservado a mulheres com cargos superiores – a maquilhagem esfumaçada e os olhos sensuais de Kendall, adicionaram um toque dos anos 90 ao seu visual completo.
Quando se trata de outfits de trabalho dos anos 90, Hailey Bieber é coroada como rainha. Nos últimos dias, a fundadora da Rhode Skin tem usado óculos de sol minúsculos, minissaias e casacos grandes: todos os componentes essenciais para a estética do escritório.
Contudo, os outfits de trabalho não se restringem a beges e azuis aborrecidos. O casaco pastel de duas peças da atriz Naomie Harris com certeza vai para o carrinho online de muitas para o poderem usar no escritório este verão.
Jordyn Woods é a salvadora da tendência, naturalmente. A estética tem algumas referências de alto nível – notoriamente, no caso de Woods, a Chanel dos anos 90 sob a direção do falecido Karl Lagerfeld. O vestido listrado preto e branco da influencer, junto com o seu cinto de corrente prateada, é inspiração mais do que suficiente para renovar o guarda-roupa do escritório.
Ver esta publicação no Instagram
Embora usar soutien como top não seja a escolha mais apropriada aos olhos dos recursos humanos, ninguém seria capaz de enviar um fax tão elegantemente quanto a atriz de Persuasion, Dakota Johnson.
Johnson de gravata? GRAVATA! Literalmente, graças a Deus. Não a merecemos e a sua cozinha cheia de lima.
Lori Harvey entrou na tendência, com um espartilho abotoado, cortesia da Burberry, e calças pretas sob medida. Só sabemos que ela comandaria a liga de kickball dos funcionários como a marinha.
Sim, até a rainha suprema Bella Hadid entrou na tendência, optando por usar um vestido estampado à altura do joelho sobre uma camisa de botão com colarinho, adicionando um colar de pérolas. Está a dar muito realismo a Andy Sachs de “O Diabo Veste Prada”. A nossa regra de ouro continua: se é bom o suficiente para Bella Hadid, é bom o suficiente para todas.
Imagens: divulgação . . És uma it girl? Se usares sexy outfits de trabalho dos 90’s…
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.