Graças à passadeira vermelha dos Golden Globes 2025, o Ano Novo começou em grande estilo. Para o código de vestuário, os Golden Globes 2025 foram mais do que uma celebração de conquistas no cinema e na televisão; marcaram também o início da temporada de prémios, uma altura do ano em que a previsão é de looks glamorosos, um ou dois discursos de aceitação emocionantes e vitórias que farão história, independentemente do tempo.
Ontem, domingo, os Golden Globes 2025 foram transmitidos em direto do Beverly Hilton em Beverly Hills, Califórnia, com a comediante Nikki Glaser a servir de apresentadora e a cerimónia transmitida pela CBS e Paramount+. Este ano, Emilia Pérez liderou as nomeações para filmes dos Golden Globes 2025, com 10 nomeações. É importante referir que o filme realizado por Jacques Audiard, protagonizado por Karla Sofía Gascón, Zoe Saldaña, Édgar Ramírez e a recém-contratada Selena Gomez, obteve o maior número de nomeações para os Globos alguma vez atribuídas a um musical ou comédia. No final da noite, Emilia Pérez foi a grande vencedora, levando para casa quatro prémios: melhor filme em língua não inglesa, melhor filme, comédia ou musical, melhor canção e melhor atriz secundária para Zoe Saldaña.
Logo atrás de Emilia Pérez, ficou The Brutalist, o épico de arquitetura em duas partes de Brady Corbet, de três horas e 35 minutos, com Adrien Brody, Felicity Jones, Guy Pearce e Joe Alwyn. Venceu melhor filme, drama, melhor realizador para Corbet e melhor ator para Brody – que estava a competir contra Timothée Chalamet (A Complete Unknown), Daniel Craig (Queer), Colman Domingo (Sing Sing), Ralph Fiennes (Conclave) e Sebastian Stan ( O Aprendiz) pela homenagem.
Enquanto isso, The Bear, a comédia dramática liderada por Jeremy Allen White e coprotagonizada por Ayo Edebiri, liderou as categorias televisivas com cinco nomeações. White ganhou o prémio de melhor ator, mas não esteve presente para receber o mesmo. Apenas Murders in the Building e Shōgun ficaram logo atrás, com quatro nomeações cada e, no final, Shōgun ganhou melhor série de televisão, drama, melhor ator secundário para Tadanobu Asano, melhor ator para Hiroyuki Sanada e melhor atriz para Anna Sawai.
As categorias que homenageavam os atores individuais estavam repletas de nomeados de alto nível; em melhor interpretação de atriz em filme de drama, Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (The Room Next Door), Pamela Anderson (The Last Showgirl), Fernanda Torres (I’m Still Here) e Kate Winslet (Lee) estão a competir para levar a homenagem para casa. Torres venceu.
Mas horas antes do anúncio dos vencedores, todos os olhos estavam postos na moda, nos outfits e nos looks da passadeira vermelha dos Golden Globes 2025. Ayo Edebiri canalizou o visual icónico de Julia Roberts nos Globos de Ouro de 1990. Ariana Grande e Cynthia Erivo trocaram os seus fatos com o tema Wicked rosa e verde por uma paleta de cores totalmente nova. A recém-noiva Selena Gomez usou um vestido de baile Prada de cetim azul claro personalizado e diamantes da Tiffany. E Adam Brody e Leighton Meester usaram tons complementares de verde.
Revive os melhores momentos mais fashion abaixo e não deixes de visitar aqui a nossa lista das celebridades mais bem vestidos.
ZENDAYA
DEMI MOORE
CYNTHIA ERIVO E ARIANA GRANDE
EMMA STONE
NICOLE KIDMAN
ZOË KRAVITZ
ISABELA ROSSELLINI
NIKKI GLASER
SHERYL LEE RALPH
HANNAH EINBINDER
DAKOTA FANNING
LEIGHTON MEESTER E ADAM BRODY
SOFÍA VERGARA
PAMELA ANDERSON
MELISSA MCCARTHY
TILDA SWINTON
MICHELLE YEOH
KATRYN HAHN
SARAH PAULSON
ANGELINA JOLIE
KALI REIS
KATE WINSLET
KATE HUDSON
CESILY COLLETTE
EIZA GONZÁLEZ
ZOE SALDANA
ANNA SAWAI
ELLE FANNING
CATE BLANCHETT
KERRY WASHINGTON
ABBY ELLIOTT
SHARON STONE
HEATHER MCMAHAN
NIKKI GLASER
RAQUEL SMITH
JUSTINE LUPE