Miss Filipinas Catriona Grey eleita como Miss Universo 2018
A candidata filipina de 24 anos foi coroada como a vencedora da Miss Universo 2018, que se realizou ontem, domingo, na Tailândia.
O evento Miss Universo elegeu em Bangkok, Tailândia, a sucessora da sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, Miss Universo 2017. A coroa foi para a Miss Filipinas, Catriona Gray, vencedora absoluta do concurso de beleza.
Este ano a competição teve 94 participantes, incluindo Angela Ponce, Miss Espanha, que fez história como a primeira mulher transexual a disputar a coroa.
Miss Universe 2018 is… PHILIPPINES! pic.twitter.com/r2BkN8JpXh
— Miss Universe (@MissUniverse) 17 de dezembro de 2018
Embora Miss Espanha, Ángela Ponce, tenha ficado fora do concurso, foi apresentada num tributo em vídeo pela sua participação.
O cantor americano Ne-Yo abriu a festa com um corpo de dança vestido com trajes típicos tailandeses.
O apresentador Steve Harvey apresentou a Miss Universo 2018 a partir do Arena Impact Arena de Muang Thong Thani, Pak Kret, ao norte de Bangkok.
A vencedora da grande final levou para casa grandes prémios. Além da coroa e a faixa representativa do concurso, a nova rainha vai viver durante um ano num apartamento na zona mais luxuosa de Nova Iorque, terá um salário de 250 mil dólares e acesso a benefícios como academia, estética e fotógrafos de forma gratuita. Também realizará castings e participará em eventos como “avant premieres”.
O que se viveu antes da final
Apesar da sua agenda lotada, as participantes da Miss Universo 2018 compartilharam com os seus seguidores no Instagram todos os detalhes nos bastidores.
A Miss Universo 2015, Pia Wurtzbach, acompanhou a sua compatriota, a filipina Catriona Grey na sua busca pela a coroa.
Ver esta publicação no Instagram
A Miss Peru, Romina Lozano, está entre as favoritos do youtuber
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
As modelos ensaiaram intensamente desde a manhã de sábado e concluíram às primeiras horas deste domingo.
A Miss México, por exemplo, disse que só dormiu três horas antes da grande final Miss Universo 2018. Miss Filipinas Catriona Grey eleita como Miss Universo 2018
Ver esta publicação no Instagram
Sarah Rose Summers, Miss EUA, exibiu características físicas de fadiga numa das suas últimas publicações, mas mostrou que o animo não a deixa parar.
Ver esta publicação no Instagram
Já a Miss Venezuela mostrou como o processo de maquilhagem é antes da cerimónia.
Ver esta publicação no Instagram
O próprio o fez Miss França.
Ver esta publicação no Instagram
A polémica Miss Filipinas Catriona Grey eleita como Miss Universo 2018
O concurso Miss Universo aceita as pessoas transexuais desde 2012, no entanto, a representante da Espanha, Angela Ponce, foi a primeiro a aparecer como candidata neste concurso.
A participação da jovem de 27 anos trouxe comentários positivos, mas também críticos. Apesar da oposição, a primeira candidata transgénero da história, Angela Ponce, acredita que revoluciona este evento e representa a “diversidade dos seres humanos”. Em muitas das entrevistas que deu, destacou o seu trabalho como pioneira.