Da proibição de selfie à máscara de Kim Kardashian e o vestido de Rihanna que inspirou milhares de memes.
Conhecemos o Met Gala como uma das, senão a maior noite da moda. Artistas, modelos e especialistas da indústria levam o seu estilo A-game aos degraus do lendário Metropolitan Museum of Art para o tapete vermelho mais esperado do ano.
Em 2021, o Met Gala voltou com uma cerimónia especial realizada em setembro, sob o tema “In America: A Lexicon of Fashion”. Agora, a Gala está de volta, resumindo o seu timing típico celebrando “Karl Lagerfeld”. Se há algo que aprendemos ao observar a evolução do Met Gala ao longo dos anos, é sempre esperar o inesperado.
No início de 1948, o Met Gala – então conhecido como The Costume Institute Benefit – começou como um jantar à meia-noite ao qual os convidados podiam comparecer por cinquenta dólares o ingresso. Dos anos 1940 ao início dos anos 70, a Gala foi realizada no Waldorf Astoria e em vários outros locais e consistia num jantar e entretenimento leve.
Em 1972, quando Diana Vreeland, então editora da Vogue, se tornou consultora do Costume Institute, incentivou exposições mais ambiciosas e exóticas. As Galas serviram então como uma ferramenta promocional para as exposições e convidavam a elite da sociedade nova-iorquina. Em 1995, Anna Wintour, diretora artística da Condé Nast e editora-chefe da Vogue e ainda administradora do Met, assumiu como co-presidente e supervisiona a festa desde então – excluindo os eventos de 1996 e 1998.
No entanto, para além das chegadas no tapete vermelho e da atração principal, é o que acontece na Gala (e às vezes nas festas posteriores) que mantém o assunto na Internet por dias, meses e anos. Ao longo dos anos, o evento repleto de estrelas tem sido o local de muitos momentos inesquecíveis, selvagens e icónicos – desde a chegada da princesa Diana em 1996, após o divórcio do príncipe Charles, até ao inesquecível vestido amarelo de Rihanna.
Aqui, relembramos alguns dos momentos mais memoráveis da história do Met Gala – para o bem ou para o mal.
Aparição de Jackie O em 1979

Kennedy Onassis fez uma rara aparição no Met Gala de 1979, causando um grande rebuliço para uma primeira-dama.
A Alta Costura faz a sua entrada

Em 1995, Anna Wintour assumiu as operações da gala do Met e concentrou a exibição e o evento em torno da alta costura, que trouxe o trio das supermodelos Christy Turlington, Naomi Campbell, Kate Moss, o designer Calvin Klein e muito mais. O evento foi repleto de estrelas servindo de inspiração para muitas outras galas que viriam.
Princesa Diana em 1996
Diana fez uma rara aparição pública usando um vestido azul meia-noite da primeira coleção do diretor criativo John Galliano com a casa, combinado com brincos azuis de safira “double cluster” cercados por diamantes, bem como uma gargantilha a combinar.
“Anglomania” domina o Met Gala 2006
Seguindo o tema do ano “Anglomania” (ou seja, a mania de todas as coisas da moda inglesa), Sarah Jessica Parker, no meio de sua popularidade de Sex and the City, levou o falecido Lee Alexander McQueen como o seu par.
Kimye apresenta o bebé North West no Met Gala 2013
Ok, o vestido Givenchy de Kim Kardashian para o seu primeiro Met Gala não foi adorado por críticos e fãs, mas ela estava grávida de oito meses do bebé North na altura!
O vestido Guo Pei de Rihanna em 2015
Muito foi dito (e lembrado) sobre o icónico vestido Guo Pei Rihanna para o tema da exposição “China: Through the Looking Glass” (China: Através do Espelho” do Met) em 2015.
Beyoncé, pós-Lemonade em 2016
Uma semana depois de Beyoncé lançar o seu álbum inovador Lemonade, ela surpreendeu todos ao aparecer sozinha no tapete vermelho num vestido de látex da Givenchy.
Ignorando a proibição de selfies
Em 2015, o Met e Anna Wintour estabeleceram uma regra de “sem selfies”, mantendo a exclusividade do evento. Kylie Jenner, Kim Kardashian e uma horda de celebridades quebraram a política e fizeram uma foto épica. Talvez o Met devesse reconsiderar a regra?
Jaden Smith leva os seus locs como par em 2017
O então multi-hifenizado de 18 anos causou um grande rebuliço quando passou pelo tapete vermelho com um corte recém rapado e carregando os seus locs descolorados.
Rihanna redefine santidade
Rihanna como o papa? Consideramo-nos abençoados!
Um pedido de casamento no Met Gala
As propostas públicas podem-se tornar clichês rapidamente, mas, ei, pelo menos elas não acontecem com muita frequência no Met Gala!
Um sonho e um desejo que Zendaya cumpriu
Disney, ainda estamos à tua espera para contratares Zendaya como Cinderela para um remake live-action. O seu momento no tapete vermelho na gala de 2019 foi prova suficiente de como ela é perfeita para isso!
A entrada majestosa de Billy Porter
Billy Porter foi para o Met Gala 2019 antes de abrir as suas asas no tapete. Era brilhante, esplêndido e 100% Billy.
Lady Gaga dá espetáculo
Sempre podemos esperar que Lady Gaga dê um espetáculo, e ela assim o fez no Met Gala 2019 sob o tema “Camp: Notes on Fashion”.
PDA mascarado para J-Lo
O reacendimento do relacionamento que abalou o mundo: Jennifer Lopez e Ben Affleck oficializaram o seu romance no Met Gala em 2021 com um beijo disfarçado.
Kim Kardashian é a moda americana
O visual de Kim Kardashian no Met Gala de 2021 confundiu muitos – incluindo a própria Kim no início. Porquê tudo preto? Porquê um rosto coberto com maquilhagem por baixo? Porque é que alguém tão conhecido pela sua maquilhagem e beleza escolheu esconder tudo?
O estranho encontro de Frank Ocean
A companhia de Frank Ocean para o Met Gala em 2021? Uma boneca mecânica alienígena de cor verde. Sim a sério.
A transformação de Blake Lively
Como presidente do Met Gala em 2022, Blake Lively comprometeu-se com o tema “In America: An Anthology of Fashion” com o seu vestido que mudava de cor.
A dedicação de Billie Eilish ao tema
Para o Met Gala de 2022, Billie Eilish comprometeu-se totalmente com o tema. Ela deu a sua ode “In America: An Anthology of Fashion” com um vestido super justo com espartilho da Gucci.
As caóticas entrevistas no tapete vermelho de Emma Chamberlain
Com apenas um microfone e um sonho, Emma Chamberlain protagonizou alguns dos momentos mais icónicos do Met Gala de 2022, graças às suas caóticas entrevistas com celebridades.
Kim Kardashian levou emprestado o vestido de Marilyn Monroe
Quer tenhas adorado ou odiado, não há como negar que Kim Kardashian levou emprestado o icónico vestido de Marilyn Monroe (mesmo que apenas por alguns momentos) foi um tópico de tendência durante o Met Gala em 2022.
A flauta de Lizzo
Não é segredo que Lizzo é uma artista multifacetada. Mesmo quando estava a deslumbrar a multidão num vestido Thom Browne no tapete vermelho do Met Gala 2022, ela ainda exibia as suas habilidades de performance com a sua flauta de confiança.
A mesa do Instagram
Parece que o Instagram teve a mesa das crianças no Met Gala de 2022. De Johnny do NCT a Megan Thee Stallion, algumas das maiores celebridades sentaram-se à mesa e, como esperado, viveram um momento divertido.
Imagens: Getty Images . . Os momentos mais memoráveis de sempre do Met Gala
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.