Os Simpsons na Semana de Moda de Paris em Balenciaga
Estamos acostumados a ver Marge, Bart, Lisa, Homer, Maggie, Patty e Selma… Sempre a usar as mesmas roupas, então ver os personagens dos Simpsons desfilarem na Semana de Moda de Paris vestidos de Balenciaga da cabeça aos pés, pareceu-nos um autêntico sonho. No entanto, é uma realidade com o capítulo especial de dez minutos que a empresa lançou após o seu desfile.
A coisa sai dos sonhos porque tudo começa quando Marge adormece ao lado de uma revista aberta. À medida que o seu aniversário se aproxima e Homer não sabe o que lhe dar, ela inspira-se no que aparece naquelas páginas que ela marcou com um “algum dia”: um vestido Balenciaga verde.
O seu marido decide então entrar em contato com a casa francesa de origem espanhola para pedir que lhe enviem o mais barato possível. Como se isso fosse um rótulo. O que seja. No entanto, o que Demna Gvasalia lhe manda é o casaco com ombreiras largas que estrela os sonhos de Marge.
Mas a economia do casamento não é suficiente para o poder pagar, portanto, depois de o usar por um dia (com Homer atrás tentando por todos os meios que Marge não o manche), eles devolvem-no junto com uma carta na qual explicam as razões.
Ao lê-la, Gvasalia decide viajar a Springfield para convidar pessoalmente os seus habitantes para desfilarem para a marca em Paris. Assim, vemos na passarela o chefe da polícia a trocar a sua pistola por uma baguete, Bart com o seu skate ou Smithers por um vestido vermelho por uma cauda…. Embora a protagonista indiscutível seja Marge, que fecha o desfile conseguindo animar Anna Wintour.
Dessa forma, a marca conseguiu transcender o nicho da moda e atingir todos os públicos de forma inovadora e emocional, já que a família da televisão faz parte do dia a dia de milhões de telespectadores em todo o mundo há décadas. O filme de moda pode já acumula mais de 1,5 milhões de visualizações.