Tudo o que sabemos até agora sobre o especial Friends na HBO Max
Enquanto aguardamos a data de estreia, que cada vez está mais perto, estes são todos os detalhes confirmados que irão satisfazer a tua curiosidade sobre o esperado reencontro dos seus protagonistas.
“Vou para Los Angeles. Vamos gravar a reunião de Friends na próxima semana.” Boom! É assim que soou a bomba que David Schwimmer (Ross) largou no talk show da BBC, The Graham Norton Show, no passado fim de semana. Por tanto, ‘la semana que vem’ e esta que acaba de começar e, depois de meses de atrasos provocados pelas dificuldades relacionadas com a pandemia, a de Schwimmer parece ser a confirmação definitiva de que a reunião de Friends está, por fim, pronta para começar.
Recapitulando: no final de fevereiro de 2020 deu-se o milagre das sitcoms que os fãs da série esperavam: havia um acordo com os protagonistas de Friends para gravar um programa especial – cujo título e nome ainda são desconhecidos – e o projeto finalmente estava em marcha. A sua estreia coincidiria com o lançamento da HBO Max nos Estados Unidos, uma nova plataforma de streaming de conteúdo da propriedade do conglomerado de média AT&T, que também é dono da Warner Bros., dona, por sua vez, da Friends.
No entanto, a pandemia causada pelo coronavírus paralisou esses planos. Apesar de estarem preparados para começar a gravar nos dias 23 e 24 de março de 2020 com a estreia prevista para o dia 27 de maio do ano passado, o certo é que se viram obrigados a adiar a produção para garantir a segurança de toda a equipa.
The Friends cast set to reunite for exclusive HBO Max Special ???? #FriendsReunion https://t.co/89kTTKSREa pic.twitter.com/hRKIElVxvj
— HBO Max (@hbomax) February 21, 2020
Reunião especial de Friends: quando irá estrear?
Neste momento, a data de lançamento do tão aguardado especial ainda não foi definida, mas tudo parece indicar que, se começarem a gravar por estes dias, poderá chegar ao ecrã cerca de um ano após a estreia originalmente planeada pela HBO Max, ou seja, a partir do próximo mês de maio, embora a plataforma não tenha feito nenhuma declaração a esse respeito no momento da publicação deste artigo.
Ver esta publicação no Instagram
Quem vai participar no tão esperado retorno de Friends?
Resposta curta: todo o elenco original de protagonistas.
Resposta longa: a reunião vai reunir Jennifer Aniston (Rachel Green vai usar a sua Rachel de novo?), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), David Schwimmer (Ross), Matthew Perry (Chandler) e Matt LeBlanc (Joey).
Também será filmado no set original dos apartamentos dos protagonistas, ou seja, no Stage 24 da Warner Bros. na Califórnia, o mesmo set onde foram filmados os 236 episódios da série entre 1994 e 2004.
O encarregado de dirigir este especial é Ben Winston, que também é produtor executivo junto com Kevin Bright, Emma Conway, James Longman e os criadores da série, Marta Kauffman e David Crane.
Ver esta publicação no Instagram
O que veremos exactamente nesta reunião de Friends?
A intenção da HBO Max com esta reunião especial é cumprir um duplo objetivo. Em primeiro lugar, comemorar o 25º aniversário da estreia da série e, em segundo lugar, para promover o lançamento da plataforma, algo que também foi inicialmente afetado pelas dificuldades da pandemia.
Como alguns dos seus protagonistas já confirmaram, este especial de Friends não é um novo episódio à imagem e semelhança daqueles que já conhecemos, mas sim um encontro do elenco original, que irá revisitar o mesmo conjunto de gravações, terá surpresas, entrevistas e compartilhará cenas de bastidores das filmagens originais da série, MAS (e este é um grande ‘mas’) os protagonistas não interpretarão os seus personagens originais. Ou seja, veremos Jennifer, Courteney, Matt, Lisa, David e Matthew, mas não uma nova trama entre Rachel, Monica, Joey, Phoebe, Ross e Chandler.
Ver esta publicação no Instagram
Quanto cobrará o elenco de Friends para se encontrar novamente na frente das câmaras?
Como prevíamos quando foram divulgados os primeiros detalhes desta reunião, as estrelas negociaram os seus honorários em conjunto e receberão entre 2,5 e 3 milhões de dólares cada um. Muito mais do que a cifra de 1 milhão que acabaram por cobrar por cada temporada da série quando ainda estava no ar.