Adobe assegura ter criado provador virtual

Adobe assegura ter criado provador virtual

A pandemia de coronavírus significou que, durante as semanas de confinamento, sessões de fotos para revistas, catálogos de moda e lojas online tiveram que ser realizadas por video chamada.

Além disso, com as rígidas medidas de segurança com as quais as lojas de roupas físicas tiveram que reabrir para evitar infecções, experimentar algo tornou-se num incómodo que os consumidores geralmente preferem evitar. Nesse contexto, apenas a tecnologia pode ser resgatada e a Adobe já tem uma proposta.

Trata-se do Project Clothes Swap, um dos projectos de inovação da empresa de software que usa Inteligência Artificial aplicada ao comércio electrónico para oferecer aos consumidores uma maneira de experimentar roupas virtualmente verdadeiras. Algo muito útil para não termos surpresas em compra online.

A ferramenta tira proveito de fotografias já feitas de modelos ou consumidores, nas quais eles podem-se vestir com outras peças de vestuário, para experimentar novas. Embora este tipo de software de reconhecimento e geração de imagens não seja novo, a proposta da Adobe melhora a oferta tecnológica existente em qualidade, como eles próprios argumentam.

A marca trabalhou especialmente para evitar distorções na imagem, que geralmente é o principal problema apresentado por essa tecnologia. Conseguiram isso adaptando primeiro a roupa ao corpo e à postura do sujeito e depois aplicando textura à peça de roupa em questão.

Adobe assegura ter criado provador virtual

O sistema foi testado em 19.000 imagens para obter um resultado satisfatório e, embora não tenha sido criado com a intenção de substituir as sessões de fotos, economizará tempo e custos das empresas. Além disso, também visa melhorar a diversidade dos modelos, já que tu não só podes experimentar roupas diferentes numa pessoa, mas também fazer o processo inverso e mostrar uma peça única em vários modelos diferentes.

Portanto, se o nosso corpo não se parece muito com o modelo, podemos ter uma ideia de como as roupas nos podem assentar, escolhendo outra com uma silhueta diferente ou com uma cor de pele diferente.

Imagens: Instagram Adobe assegura ter criado provador virtual . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.