Adriana Lima, um anjo na terra

MODELOS – Adriana Lima foi descoberta aos 15 anos de idade, quando conquistou o primeiro lugar no concurso da agência de modelos Ford Models, top model Brasil, no qual entrou para acompanhar uma amiga, uma vez que esta não queria participar sozinha. Continuou com a carreira de modelo e alcançou o segundo lugar na mesma competição na sua edição internacional em 1996.

Adriana (Francesca) Lima  é uma das modelos brasileiras mais reconhecidas actualmente, tanto na sua terra natal quanto no exterior, por ser uma das faces e figuras de uma das marcas de roupas íntimas femininas mais prestigiadas e reconhecidas do planeta, como é o caso de Victoria’s Secret.

Adriana Lima, um anjo na terra

Desde criança, chamou à atenção pelos seus olhos cinza esverdeados e pela sua beleza exótica, que mistura traços dos seus ancestrais franceses, portugueses, americanos e caribenhos.

A modelo nasceu na cidade de Salvador da Bahia, Brasil, a 12 de Junho de 1981, no seio de uma família muito humilde e que sofreu o abandono do chefe da família quando Adriana tinha apenas alguns meses.

Chegou a modelo por pura casualidade, quando uma amiga lhe pediu para a acompanhar a participar do famoso concurso de modelos organizado pela agência Ford: top model Brasil. Adriana Lima alcançou o segundo lugar, facto incrível para alguém que não foi qualquer intenção, mas sim com uma enorme beleza.

Adriana Lima, um anjo na terra
As portas da fama

Imediatamente após vencer o concurso, as portas internacionais  abriram-se para o seu nome o que decidiu aproveitar ao máximo. Viajou para a cidade de Nova Iorque aos 16 anos, onde a profissão tem as melhores oportunidades de passarela e campanhas, assinando um contrato com a agência Elite. Em 1999, já surgia nas capas da revista Marie Claire italiana e da Vogue americana, alemã e inglesa.

Adriana Lima, um anjo na terra

A sua ascensão à fama ocorreu num desfile realizado em Times Square e continuou com campanhas muito importantes entre eles: Guess e Maybelline.

Adriana Lima, um anjo na terra

Mas, sem dúvida que o seu grande salto ocorreu no ano 2000, graças à sua incursão como um dos “anjos” da marca Victoria’s Secret. Hoje é um dos modelos mais antigos. Abriu e fechou em muitas ocasiões os importantes desfiles que a empresa de roupas íntimas organizou, em marcos imponentes, e também usava os soutiens de pedras preciosas que sabem fazer para os mesmos.

Adriana Lima, um anjo na terra

A nível pessoal, foi casada com o jogador de basquetebol sérvio Marko Jarić, da NBA. O casal teve dois filhos e separou-se em 2014.

Trabalhos destacados

Adriana pode-se orgulhar de ter sido a imagem de empresas importantes, como Guess ?, BCBG, XOXO, Bebe e Victoria’s Secret. Para esta, desfilou pela primeira vez em Maio de 2000 coma  sua colecção de fatos de banho e biquínis e (repetiu no ano 2001) com as suas criações da linha Christmas Dreams and Fantasies (Sonhos de Natal e Fantasias), onde compartilhou o protagonismo com importantes top models, como Tyra Banks, Heidi Klum, a sua compatriota Gisele Bündchen, entre outras.

Adriana Lima, um anjo na terra

No entanto, este não é o único trabalho desta sexy brasileira na passarela. Christian Lacroix, Emanuel Ungaro, Giorgio Armani, Valentino, Ralph Lauren…Grandes empresas que também a quiseram ter nos seus desfiles.

Uma modelo solidária

Tornando-se numa das modelos mais procuradas do mundo, soma avultadas quantias de dinheiro que prefere investir em ajudar os mais desfavorecidos. De facto, sempre que pode ajuda o orfanato da sua cidade natal, onde costumava brincar quando criança.

Imagens: divulgação Adriana Lima, um anjo na terra .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.