AICEP lança plataforma digital Portugal Exporta

AICEP lança plataforma digital Portugal Exporta

AICEP lança plataforma digital Portugal Exporta

A nova plataforma digital Portugal Exporta, lançada pela AICEP foi inaugurada pelo sector dos calçados. Esta nova plataforma digital, que utiliza a inteligência artificial para ajudar as empresas exportadoras, surgiu da recolha de grande volume de dados para fazer junção entre empresas e oportunidades de negócio fora das fronteiras.

De acordo com o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, esta plataforma concorre para se poder aumentar as exportações, de modo a atingir o objectivo inscrito no plano estratégico das exportações representarem 50% do Produto Interno Bruto (PIB). Na apresentação da plataforma, que teve lugar em Aveiro, também houve a intervenção os secretários de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias (foto), e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro.

A AICEP espera que a nova plataforma disponibilize mais serviços, como o e-commerce e o ‘business match making’ – que permite o encontro de empresas para avaliarem oportunidades de negócio em conjunto.

O portal surge com a proposta de Solução Internacionalização, pela qual cada empresa entra na sua área privada, onde há informações sobre oportunidades de negócios, mercados sugeridos, acções comerciais em que pode participar e respectivos contactos, notícias e legislação sobre o sector. Segundo a AICEP, isto é feito a partir da avaliação da maturidade da empresa, a informação financeira, o nível de internacionalização e o produto que tem.

No plano estratégico 2017-2020, a AICEP inscreveu um milhão de euros para modernização tecnológica, mas o valor de investimento foi revisto para três milhões de euros. a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a  a a a a a

Imagens: divulgação AICEP lança plataforma digital Portugal Exporta .  .
Texto: Geovana Tavares a a a a a a a a  a a a a a a a a a a a a a a a a  a a a a a
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.