Apaixona-te pelo teu cabelo

Apaixona-te pelo teu cabelo

Um dia qualquer, que tenhas alguns minutos livres e que estejas de bom humor, olha-te ao espelho e repete em voz alta, sussurro ou apenas na tua cabeça: eu amo o meu cabelo. Este será o início de um relacionamento maravilhoso entre ti e um belo elemento que te complementa.

Passa a mão pela tua cabeça, aprecia a textura do teu cabelo, descreve em poucas palavras as suas peculiaridades. Como o sentes? Seca, suave, maltratado… Avalia a sua condição e toma decisões a esse respeito, e se não precisares de nenhum cuidado adicional, se tudo está perfeito, então celebra-o. Se não estiver em bom estado pede ajuda, toma medidas, corta, arrisca, procura uma solução, mas uma solução que seja tua, que te seja confortável, que te faça sentir livre, não um vínculo mais que te ligue a rotinas de tendências que não te interessam.

Assim, gradualmente, assumes algo que é teu, mas também que se torna domínio de outras pessoas por razões que não são muito relevantes.

Este é um exercício que devemos fazer regularmente, para que possamos conhecer o estado geral do nosso cabelo, mas acima de tudo, para poder começar a apreciar a sua beleza e tomar posse dele, promovendo um relacionamento saudável com todo o teu ser, com esse “eu” que só tu conheces muito bem.

Porque fazemos isto? Porque há muitas coisas no nosso corpo e as quais as mulheres devem começar a apropriar-se e, como parte crucial no início deste artigo, propomos começar pelo cabelo, apesar de poderes simplesmente modificar o exercício a teu gosto: tipo, eu amo o meu corpo, o meu nariz é bonito, ou qualquer outra coisa com a qual tu não tenhas ainda feito as pazes.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.