Apenas 18% da produção da Mango é feita na Europa

Apenas 18% da produção da Mango é feita na Europa

77% dos fornecedores da Mango estão na Ásia, 18% na Europa e 5% em África, de acordo com o Relatório de Sustentabilidade da multinacional espanhola correspondente a 2016.

Na verdade, no ano passado, 611 fornecedores forneceram à Mango quase 147 milhões de peças de roupa. De facto, os fornecedores podem trabalhar com mais de uma fábrica para a produção das suas diferentes colecções. No entanto, a Mango não tem participação directa ou indirecta com qualquer fabricante de peças de vestuário ou acessórios.

“Por isso mesmo, nenhum deles (os fornecedores) trabalha exclusivamente para a nossa organização”, menciona no relatório.

Dos fornecedores, 433 fornecem roupas Mango sob o sistema 1. Este sistema consiste em projectar o produto, encomendar seu fabrico e adquiri-lo já finalizado. Neste caso, é o próprio fornecedor que é responsável por comprar todas as matérias-primas para a produção.

Por outro lado, outros 70 fornecedores de vestuário trabalham com o sistema 2, no qual todas as matérias-primas são compradas pela Mango e depois enviadas para fornecedores para a concepção da roupa.

Os restantes 108 fornecedores são responsáveis pelo fornecimento de acessórios sob o sistema 1.

As fábricas

Os fornecedores da Mango utilizam 1.249 fábricas, das quais 968 estão localizadas na Ásia, principalmente na China, Vietname, Índia e Bangladesh.

Enquanto isso, 163 fábricas estão na Europa, das quais apenas 20 operam em Espanha.

As restantes 118 fábricas estão em África, a grande maioria em Marrocos (111).

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: