Ariana Grande: de simples princesa a diva do pop

Ariana Grande: de simples princesa a diva do pop

CANTORES – O mundo inteiro canta as suas músicas…Ariana Grande tem 160 milhões de seguidores no Instagram, o que a torna a terceira pessoa com mais seguidores no mundo. Mas conhecem toda a história da cantora?

Ariana Grande nasceu em 26 de Junho de 1993, na Flórida. E começa a sua carreira desde muito jovem. Um dos seus primeiros passos foi na série da Nickelodeon “Victorious”. Durante a sua participação na série, Ariana torna-se na protegida de Justin Bieber e convida-a para abrir os seus shows durante as suas tournées.

1a

Em 2011, Ariana assinou o seu primeiro contrato com a gravadora Republic Records e começou a trabalhar na produção do seu álbum de estreia. O single de lançamento, Put Your Hearts Up, saiu no mesmo ano e Ariana recebe a alcunha de “princesa do pop adolescente”

1a
Ariana lança álbum atrás de álbum e quebra todos os recordes.

A cantora lança o seu primeiro álbum “Yours Truly” em 2013. Depois vem “My Everything” em 2014. E com o seu terceiro álbum “Dangerous Woman”, ela torna-se na primeira artista da história a ter os primeiros singles de um dos seus álbuns no top 10 dos “Billboard top 100”, o ranking semanal das 100 músicas mais populares nos Estados Unidos.

Em maio de 2017, durante um concerto em Manchester, teve lugar um ataque suicida no qual 22 pessoas morreram e 116 ficaram feridas. Ariana decide suspender temporariamente a sua tournée.

Ela volta ao palco a 4 de Junho de 2017 para um concerto de caridade em homenagem às vítimas. E um espectáculo sem precedentes é realizado! Ariana Grande reúne as maiores estrelas da música no palco. 2 milhões de euros são arrecadados e doados às famílias das vítimas do ataque.

Ariana Grande: de simples princesa a diva do pop

Esse trágico evento afecta muito a estrela, mas ela decide não desistir.

Ariana sente-se cada vez mais segura e é respeitada à sua maneira. Numa entrevista, Ariana disse: “Quando as pessoas me pedem que” falar sobre rapazes”…eu recuso-me a fazê-lo, por quê? Porque não sou a “ex de Big Sean” nem a “possível namorada de Niall “… Sou Ariana Grande, e se isso não for suficientemente interessante…Então não falem comigo”.

Ariana Grande é um modelo para milhões de adolescentes.

O sucesso de “Sweetener”

Em Agosto de 2018, Ariana Grande lança o seu quarto álbum “Sweetener”. Quando o seu álbum atinge o sucesso máximo, anuncia o seu compromisso com Pete Davidson, mas pouco tempo depois sabe da morte do seu ex-namorado “Mac Miller”. Decide então homenagear o seu “melhor amigo” dedicando um post de “despedida” na sua conta do Instagram.

Ariana Grande: de simples princesa a diva do pop

Pouco tempo depois rompe o seu compromisso e termina com a “Era Sweetener”.

Em tempo recorde, lança o quinto álbum “Thank U, Next”, um novo começo.

O primeiro single deste álbum é: Thank U, Next, que tem um impacto incrível. Com essa música, Ariana Grande quebra o recorde do vídeo mais visto em 24 horas no YouTube. Este é um vídeo que rende culto às cenas dos filmes mais famosos do início dos anos 2000 e foi visto mais de 400 milhões de vezes.

O seu álbum alcança o número 1 em vendas em tão pouco 5 minutos após o seu lançamento.

Ariana Grande: de simples princesa a diva do pop

Ariana Grande: de simples princesa a diva do pop

Ariana atinge um recorde histórico. Isto porque consegue colocar 3 singles (“7 Rings”, “Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored” e “Thank U, Next”) do seu álbum, nas primeiras posições do “Billboard Hot 100”. Apenas os Beatles atingiram esse recorde em 1964.

Depois de receber os prémios: Revelação do Ano, Melhor Artista Nova, Artista do Ano, Melhor Álbum, Melhor Música, a Billboard concedeu à cantora o prémio “Mulher do Ano” em 2018.

Alguns comparam a sua voz com a de Mariah Carey, mas a verdade é que Ariana criou o seu próprio estilo, ganhando assim um lugar entre os melhores do top do mundo da música.

Imagens: divulgação Ariana Grande: de simples princesa a diva do pop .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados