Porto tem árvore de Natal feita com pratos de porcelana

Porto tem árvore de Natal feita com pratos de porcelana

O Museu da Misericórdia do Porto exibirá até 14 de Janeiro na sua galeria central uma árvore de Natal única, com cinco metros de altura, feita apenas com pratos de porcelana branca.

Como explicado à Efe pelo director do museu, Pedro Nunes, a ideia foi projectada e materializada por uma artista da cidade portuguesa, Claudia Lopes. Para isso, usou 3.000 pratos de porcelana da fábrica Vista Alegre (localizada na região de Aveiro).

O facto de que se tenha colocado uma árvore de Natal “incomum” dentro do prédio atraiu dezenas de visitantes, mencionou Nunes.

Esta obra de arte é complementada com três mesas, cuja decoração, também com objectos de porcelana de Vista Alegre, é inspirada na temporada de Natal, relatou a Efe.

Os artistas portugueses que projectaram estas mesas de porcelana de Natal são Isabel Pires, Sofia Costa, Guilherme do Vale e Gonçalo Chen.

O Museu da Misericórdia do Porto, inaugurado em 2015, foi reconhecido como o “Melhor Museu do Ano” em 2016. Foi aberto ao público para mostrar o legado artístico da Casa da Misericórdia do Porto, que tem 518 anos de história e cuja instituição possui escritórios em todo o país para tratar e apoiar pessoas doentes ou deficientes.

Entre as mais importantes obras de arte expostas neste local encontra-se a pintura intitulada “Fondos Vitae”, uma pintura em grande formato de origem flamenca.

Fonte: Efe
1 Comentário
  1. Achei a notícia maravilhosa. Só lamento não a ter visto em qualquer órgão da comunicação social. Imperdoável!