As celebridades já se maquilham em rosa, cor primaveril

As celebridades já se maquilham em rosa, cor primaveril

As celebridades já se maquilham em rosa, cor primaveril

O rosa será a cor que florescerá mais fortemente na próxima primavera em termos de maquilhagem. Diz “não” ao Pantone, que optou pelo coral como a cor do ano de 2019 (o coral, que continua a não ser mais do que um laranja-rosa), assim o reivindicam com força os looks de beleza das passarelas internacionais.

As actrizes Naomi Watts e Elsie Fischer, que participaram do New York Film Critics Circle, no dia seguinte aos Globos de Ouro (para os quais, a propósito, Emmy Rossum escolheu precisamente alguns tons rosa), com detalhes individuais “pink” na sua maquilhagem.

Naomi Watts optou pela solução mais comum de pintar os lábios num tom morango com um de acabamento acetinado, enquanto Elsie Fischer arriscou um pouco mais, desenhando um “eyeliner” muito preciso em flagrante rosa. Ambas acompanharam esses elementos com blushes na gama dos rosados que sempre favorecem e trazem um novo ponto ao visual. As celebridades já se maquilham em rosa, cor primaveril

O rosa: o novo vermelho, para todas e para tudo

As celebridades já se maquilham em rosa, cor primaveril

O rosa chega para tomar o lugar do vermelho, tonalidade que monopolizou a atenção nos últimos dois anos. E não nos referimos a usar lábios carmesins, onde o tom é habitual e infalível, mas também a pintar os olhos de vermelhão, seja em delineador ou sombra. Uma tendência a que têm sido fieis em muitos tapetes vermelhos (perdoem a redundância), a actriz Kirsten Stewart ou Ursula Corberó, que usou sombra vermelha.

O primeiro sinal de que a rosa chega com força já o vimos nas passarelas da Primavera de 2019. Desta vez, não se limita apenas ao uso da cor nas tuas bochechas, onde é um básico para dar cor a qualquer pele, sim para conquistar tudo.

Os lábios, claro, são mais coloridos do que nas estações anteriores. Não falamos de rosas retumbantes ou excessivamente marcantes, mas de tons de morango que levemente elevam a cor natural da boca. Já quanto à textura, melhor com um brilho claro ou cetim; a sua aplicação, além disso, não desenha demais os contornos para deixar um aspecto de “boca mordida”, que é como se denomina em maquilhagem dar cor aos lábios mas que é fique pouco trabalhado, ou seja, o mais natural possível.

Nos olhos, as pálpebras pintam-se de rosa, com sombras aplicadas em bloco, sem esfumaçar com outras cores, mas também as pestanas e o “eyeliner”: estas duas opções funcionam perfeitamente de dia, sempre e quando se escolha dar cor somente através destes elementos, de modo a não sobrecarregar ou sofisticar o todo em excesso.

As celebridades já se maquilham em rosa, cor primaveril

E, para as mais ousados, há sempre a opção de maquilhar as sobrancelhas completamente em rosa, um recurso artístico que está a ser muito usado em desfiles de moda e editoriais de moda, mas que já se tem usado no tapete vermelho.

Imagens: divulgação As celebridades já se maquilham em rosa, cor primaveril .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados