As 10 “dicas” de beleza que todas devem conhecer

A melhor maneira de nos sentirmos bem é querermos-nos e cuidar de nós mesmas. É por isso que trazemos as 10 “dicas” de beleza que todas as mulheres devem conhecer.

Este ano temos um objectivo claro: querermos-nos e cuidar de nós mesmas mais, mas não apenas em ocasiões especiais, sim todos os dias. E a melhor maneira de o consentirmos é começar a ver-nos mais bonitas e jovens, tendo muito presente no nosso dia a dia estas 10 “dicas” de beleza. Toma nota!

As 10 “dicas” de beleza que todas devem conhecer
  1. Nunca te deites sem lavar o rosto. Este é o hábito mais importante que devemos seguir todos os dias. Quando chegamos em casa depois de ter exposto a nossa pele a contaminação, sujeira e produtos químicos e compostos de produtos de maquilhagem, a pele precisa descansar e purificar.
  2. Não saltes o tónico. Este é o grande esquecimento da limpeza e cuidados faciais, mas a verdade é que é essencial na rotina de beleza. Deves usá-lo duas vezes por dia, entre a limpeza da pele e o creme hidratante.
  3. Para cada pele, um creme. Tanto para o dia como para a noite. É importante que saibas qual é o teu tipo de pele, só assim terás um tratamento enriquecedor e adequado. Lembra-te que precisas usar produtos com protector solar todos os dias.
  4. O sérum, indispensável. A partir dos 30 anos, recomenda-se a aplicação do sérum duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se tiveres apenas tempo para limpar o rosto profundamente à noite, este é o melhor momento para o aplicar, para que o produto possa produzir o seu efeito durante o sono.
  5. Maquilhagem natural. A maquilhagem é uma aliada inestimável quando se trata de ocultar círculos escuros, espinhas, marcas de acne, o mesmo tom da pele ou dar brilho ao rosto. Sim, usa produtos de maquilhagem tão naturais quanto possível, que respeitem a pele, permitam respirar e não abrasivos.
  6. Tem cuidado com os cosméticos que usas. Álcool ou parabenos são alguns dos elementos prejudiciais que um creme pode transportar. Os sulfatos, por outro lado, são o denominador comum da maioria dos shampoos comerciais. Lê os rótulos e descobre quais produtos comprar e os que não.
  7. Cabelo ao vento! Existem diferentes tipos de cabelo, mas todos precisam de força e hidratação. As pontas divididas são um dos problemas de cabelo mais frequentes e acabarão por estragar o cabelo por completo. É vital que, após o shampoo, não te esqueças do condicionador e em seguida usa algumas gotas de óleo (fantástico o de argan) para nutrir as pontas. Claro, não te esqueças de passar pelo salão de cabeleireiro com frequência para cortar as pontas e andar sempre perfeita.
  8. Lavar o cabelo tem o seu truque. Um ritual adequado de lavagem do cabelo é muito importante. Lava-o sempre em movimentos circulares, primeiro o couro cabeludo com shampoo, suavemente para não activar a produção de gordura; as áreas média e inferior não precisam de estar gordurosas, lava-as com a espuma que cai, esfregando sempre na direcção do cabelo e não ao contrário. Não te esqueças de enxaguar o cabelo com muita água, até que desapareçam os restos de shampoo.
  9. Dorme bem. Mais de metade da população adulta tem problemas para dormir. Deves dormir um mínimo de 7-8 horas, já que o nosso corpo precisa de descansar para recuperar do dia a dia. Além disso, o stress tem muitos efeitos nocivos. Reduzir a dose de cafeína é o primeiro passo para dormir melhor, e a curto prazo, vais agradecer. As 10 dicas de beleza que todas devem conhecer
  10. Pratica o mindfulness. O melhor anti envelhecimento é seres feliz e sentires-te relaxada, portanto começa a trabalhar na tua paz interior, cuidando-te, respeitando-se e desfrutando a vida. Ocupa-te, mas não te preocupes! .
Imagens: divulgação As 10 dicas de beleza que todas devem conhecer.  As 10 dicas de beleza que todas devem conhecer
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.