As melhores dicas de maquilhagem para loiras

As melhores dicas de maquilhagem para loiras

As melhores dicas de maquilhagem para loiras

Para mulheres com cabelos loiros, não há regras exactas. Existem dezenas de factores que podem alterar o resultado do teu visual, por exemplo, a cor da pele, olhos e até a hora do dia. Uma desvantagem? Muita ou pouca maquilhagem pode deixar o teu rosto um pouco…confuso. Toma em consideração estas dicas simples e mostra porque as loiras geralmente desfrutam mais!
Que tipo de loira és?

Sê clara contigo mesma e considera o tom que tens (natural ou colorido).

O teu cabelo pode ser classificado como frio ou quente. Os loiros frios são os mais platinados – muito favorecedor em mulheres de pele branca. Os mais quentes são mais naturais que o anterior, incluindo as clássicas nuances para um visual de praia. Se és morena ou bronzeada, usa loiros quentes.

As melhores dicas de maquilhagem para loiras
Rosto

Geralmente, as loiras precisam de um toque de base bege para evitar verem-se muito apagadas e, se fores muito branca, recorre aos hidratantes com cor. Os correctores são importantes para cobrir qualquer marca ou olheiras que se tornem mais visíveis com cabelos claros. Para mais informações, consulta o guia de maquilhagem de acordo com o tom da pele.

As melhores dicas de maquilhagem para loiras
Olhos e sobrancelhas

A cor dos teus olhos é o que marcará a diferença no teu visual. Se são frios, como azul ou verde, procura sombras baunilha, berinjelas, malvas e delineados com preto ou castanho escuro.

Já se tens olhos escuros ou cor de mel, recorre a tons quentes ou suaves, como dourado, baunilha e até mesmo verde claro, – opções vistas, por exemplo, na paleta de Dior Garden Clutch.

As melhores dicas de maquilhagem para loiras

O rímel deve estar presente em todos os momentos, mesmo se usares uma maquilhagem simples ou festiva. Usa um castanho se fores loira natural ou um negro (por exemplo, para dar mais ênfase aos teus olhos durante a noite).

Aquelas que nascem com cabelo dourado devem prestar atenção às suas sobrancelhas – dar-lhes forma e maquilhar com lápis universais como It Cosmetics Brow Pencil. Outra alternativa: pintar as sobrancelhas um ou dois tons mais escuros se és loira natural ou um tom mais abaixo se és loira artificial.

Bochechas e lábios

Mais uma vez, a cor da tua pele é o que determina o sucesso da maquilhagem. Para peles claras, usa blush rosa ou pêssego. As morenas ou bronzeadas, podem optar pelo o combo blush/bronzer – certifica-te de levar em conta a forma do teu rosto.

As melhores dicas de maquilhagem para loiras

Para as loiras frias, brilhos labiais suaves ou barras em tom coral, rosa ou cereja, vão-se destacar durante o dia. À noite, prefere os fúcsia, laranja queimado ou vermelho vivo. As mais quentes podem usar tons laranja dia e noite, vermelhos escarlates e até cor ameixa.

Evita-os! As melhores dicas de maquilhagem para loiras

As loiras devem evitar cores pesadas, já que o contraste com o cabelo seria dramático. Sombras góticas, batons muito fortes (especialmente se a tua pele é pálida) ou cores super-pastel-brilhantes são um definitivo não.

Umas sobrancelhas escassas ou, ao contrário, exageradas, podem arruinar o teu visual. Finalmente, não te esqueças de coordenar o cabelo com a tua pele e olhos, especialmente se a tua tez é muito escura para seres “loira natural”.

Imagens: divulgação As melhores dicas de maquilhagem para loiras .




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.