As novas gerações usam mais ou menos maquilhagem?

As novas gerações usam mais ou menos maquilhagem?

OPINIÃO – Vamos aceitar o fato, na nossa bolsa, levamos mais produtos de beleza do que dinheiro, porque gostamos de nos encher de brilhos, pós, creampie para linhas de expressão e fragrâncias ocasionais.

Mas no fim, o que mais usamos é um protetor labial simples. E isso foi demonstrado por um estudo realizado pela empresa Stumbleupon nos Estados Unidos, e que pode muito bem refletir uma realidade global, e não apenas a dos americanos.

As novas gerações usam mais ou menos maquilhagem?

Segundo o estudo diz que as mulheres entre 18 e 25 anos, uma percentagem de 67%, disse que usam entre 0 e 3 produtos durante a manhã para os cabelos e rosto. Enquanto 20% acrescentaram que usam entre 4 e 7 produtos. Apenas uma percentagem de jovens mulheres equivalente a 3% afirmou usar mais de 12 produtos de beleza durante a manhã.

Esta tendência parece estar a aumentar graças ao fato da naturalidade prevalecer sobre a superficialidade, porque parecer tão pouco maquilhada quanto possível agora é atraente. Embora outros estudos digam o contrário, uma vez que as mulheres passam 172 horas por ano a aplicar maquilhagem ou que 44% das mulheres no mundo se sentem menos atraentes sem maquilhagem, este estudo também indica que, à medida que crescemos, o uso de produtos aumenta.

As novas gerações usam mais ou menos maquilhagem?

Apenas os ícones de estilo em Hollywood nos mostram que menos também é mais. A super modelo Heidi Klum é um desses exemplos, cada vez se vê com menos maquilhagem em eventos sociais.

As novas gerações usam mais ou menos maquilhagem?

Os tempos mudaram e nós também. É por isso que essa teoria de que somos as que demoram mais tempo em frente ao espelho se tem distorcido. A dinâmica do mundo e das mulheres deu uma reviravolta importante, que os mesmos números corroboram.

De resto, porquê usar tanta maquilhagem quando a pele ainda é digna de ser vista ao natural?

Teresa Pereira

Imagens: divulgação As novas gerações usam mais ou menos maquilhagem? .  .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.