As novas passarelas de Paris, Nova Iorque e Milão

As novas passarelas de Paris, Nova Iorque e Milão

As novas passarelas de Paris, Nova Iorque e Milão

A pandemia de coronavírus mudou todo o esquema de desfiles da indústria fashionista, como de resto poderás ver nesta nota.

Desde o início da pandemia mundial causada pela COVID-19, a indústria da moda e do luxo foi claramente alterada. E as semanas das capitais da moda não foram excepção, pois começaram a organizar-se em formato digital para poder continuar em vigor num mundo tão em transformação.

Enquanto muitas pessoas acreditam que devemos voltar à vida pré-coronavírus, muitas outras consideram que esse facto trouxe uma democratização da moda, na qual estes eventos, tão exclusivos e excluintes, estão disponíveis para toda a sociedade num único clique.

A semana de moda de Nova Iorque, que será de 14 a 16 de Setembro, ou seja, com redução de dias de 7 para 3, apresentará as colecções digitalmente, mas com uma passarela tradicional. Noutras palavras, as modelos estarão presentes, mas sem uma audiência para acompanhar o show.

“Podemos incluir o mesmo número de desfiles em três dias, porque não precisamos de tempo de viagem entre os desfiles”, disse ao vice-presidente de marketing e eventos do Conselho de Designers de Moda Americanos, Mark Beckham.

Paris decorreu alguns dias atrás com formatos digitais, apresentando a Semana de Alta Costura de 6 a 8 de Julho e depois (de 9 a 13 de Julho) fazendo o mesmo com a versão masculina da PFW. A Federação Francesa de Alta Costura da Moda (FHCM) criou uma nova plataforma digital na qual os dois eventos serão realizados.

Os desfiles podem ser acompanhados por um novo canal chamado Paris Fashion e pelas plataformas tradicionais YouTube, Google, Instagram e Facebook. “Actualmente, estamos no auge da revolução digital, que de facto o Covid-19 apenas acelerou”, explica Pascal Morand, presidente executivo da FHCM.

Embora Milão tenha uma espécie de semana de moda cápsula, é a única capital que ainda aposta no formato físico que terá lugar em Setembro com público incluído.

Imagens: divulgação As novas passarelas de Paris, Nova Iorque e Milão . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.