As solitárias são as mais felizes segundo a ciência

As solitárias são as mais felizes segundo a ciência

As solitárias são as mais felizes segundo a ciência

Pessoas que preferem ficar sozinhas do que com más companhias são mais felizes, de acordo com a ciência

Segundo o colunista Dan Savage, existem três tipos de solteiros que procuram uma forma de lidar com o vazio do coração por não estarem num relacionamento, e isso depende do comportamento deles, define muito a felicidade deles e daqueles ao seu redor.

O estado de solteiro é um tema que pode significar o medo da solidão ou o início de uma nova aventura quando tu te começas a conhecer. Para muitas mulheres, ficar sozinha é sinónimo de tristeza, quando na realidade pode ser a oportunidade de encontrar a felicidade genuína dentro de ti. Além de ser solitária, pode significar problemas para algumas pessoas que estão simplesmente com medo.

As solitárias são as mais felizes segundo a ciência

E é por isso que o especialista Dan Savage, através da Psychology Today, descreve que existem três tipos de solteiros, que agem de acordo com suas motivações e crenças em relação à solidão ou na procura inveterada por um parceiro.

Solteiras solitárias

As solteiras solitárias são aquelas pessoas que se preferem sentir mal consigo mesmas e com os que estão em seu redor para não ficarem sozinhas. A ideia da solidão ou de estarem sozinhas assusta-as, por isso procuram uma forma de não enfrentar os problemas, e a todo custo manter o casal ou o relacionamento amoroso. Sendo que provavelmente nem procuram a pessoa certa para ter um vínculo emocional saudável, procuram apenas não ficar sozinhas.

As solitárias são as mais felizes segundo a ciência

De acordo com Dan Savage, as pessoas que se enquadram na descrição são aquelas que estão realmente à procura de um parceiro e ainda não conseguiram encontrar a felicidade em si mesmas, ao invés disso optam por encontrá-la como um parceiro atrás de parceiro. Uma das principais causas que leva a ter este tipo de pensamento está fortemente ligada às crenças familiares, tradições e não à personalidade do sujeito.

Solteiras cúmplices

Ou seja, são aquelas que gostam de brincar e fazem as suas próprias regras na arte do namoro. Estes tipos de solteiros procuram romance o com frequência, embora no fundo queiram ficar sozinhas. Isto está mais ligado à pressão social de familiares ou amigos, que insinuam que estar sozinha não é correto, por isso recebem fortes críticas se decidirem seguir o seu próprio caminho.

Este tipo de solitária, prefere seguir as regras que a sociedade dita para começar a fazer o que realmente quer fazer, além de ter medo de ficar sem companheiro, é o medo de ser rejeitada no plano social, pois sente que talvez não o faça. atende às expectativas do que se espera daquela pessoa em particular.

Solteira saudável

Solteiras saudáveis são aquelas que não cedem com a pressão social e preferem encolher os ombros para encontrar um parceiro. De acordo com Dan Savage, estas são as melhores tipos de solteiras, porque preferem ficar sozinhas até se sentirem prontas para estar com outra pessoa, portanto não fingem que querem sair ou conhecer outra pessoa até que o achem conveniente.

Solteiras saudáveis vivem a sua vida de forma única, genuína e satisfatória, pois gostam de ficar sozinhas, conhecerem-se profundamente, ser mais sociáveis com as outras pessoas em geral, sem a necessidade de procurar nenhum compromisso particular, além de serem sejam bons consigo mesmos quando estão sozinhas.

Imagens: divulgação As solitárias são as mais felizes segundo a ciência . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.