Bangladesh prepara-se para o futuro em têxtil/moda

Bangladesh Fashionology Summit, realizada este mês de Fevereiro, foi o primeiro evento de moda e tecnologia desenvolvido no país asiático. Mostafiz Uddin, organizador e gerente geral da Bangladesh Denim Expo, foi o encarregado de organizar esta cúpula sob o tema “Iniciando o futuro hoje”.

A reunião levantou questões como: De que forma se podem as fábricas de vestuário em Bangladesh preparar para a transformação para sua transformação à industria 4.0? Que aptidões são necessárias para passar com sucesso da industria 3.0 para o industria 4.0?

Um total de 17 participantes de todo o mundo (EUA, Holanda, França, Reino Unido, Japão e Índia) debateu os últimos produtos de vestuário, tecnologias e inovação, com o olho posto no futuro da indústria.

Quatro sessões tiveram lugar esta reunião: a fábrica do futuro; protótipos virtuais e digitalização da cadeia de fornecimento de vestuário: Fashion Tech & Sustainable Innovation; Fabricação massiva à medida e sob pedido.

Bangladesh prepara-se para o futuro em têxtil/moda .

Cerca de 450 participantes participaram no encontro. Mostafiz Uddin diz que: “O nosso objectivo tem sido contar com os actores mais importantes do mundo para discutir sobre tecnologia, digitalização e inovação na indústria têxtil/confecção”. Em suma, transformar Bangladesh num centro para a fabricação de roupas de última geração.

Também teve lugar um desfile com os designers provenientes da Holanda, Espanha, EUA, Brasil, França, Reino Unido e Índia, que colocaram o ênfase nos “wearables”, tecnologia nas peças para inspirar a indústria a avançar até ao futuro”, segundo mencionou Mostafiz Uddin. Bangladesh prepara-se para o futuro em têxtil/moda

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.