Be Accessoried – O poder feminino por trás da marca

Be Accessoried – O poder feminino por trás da marca

Be Accessoried – O poder feminino por trás da marca

Por Maitê Karen – @maite_karenfurtado

À CONVERSA COM… – O empreendedorismo digital tem ganho o seu espaço e reputação durante os últimos anos e tornou-se uma forte tendência para quem ambiciona construir o seu próprio negócio sem perder as oportunidades, típicas de um mercado cada vez mais direcionado para o poder de alcance que a internet proporciona.

Uma das maiores preocupações dos empresários iniciantes é inerente à complexidade que começar algo do zero acarreta, como uma infraestrutura física que propicie as condições necessárias para empreender.

Vivemos na era digital e como tal, os recursos virtuais oferecem cada vez mais vantagens, que não interferem de uma forma agressiva para a saúde financeira, praticamente isenta de um investimento expansivo, com a garantia de um maior retorno em menor tempo.

Obter conhecimentos na área e ter uma boa visão do mercado, é um excelente passo para não apenas idealizar e sim concretizar o projeto planeado, já que no universo da internet, a facilidade com que se executa a divulgação de um serviço ou até de uma ideia, é absurdamente incrível.

Independentemente do maior ou menor poder económico, a realidade é que qualquer pessoa dotada de ideias e de espírito empreendedor, pode e deve apostar no seu próprio negócio e estabelecer-se numa das maiores ferramentas digitais, as redes sociais.

Um excelente exemplo disso é a empresária Safina MacGrath, fundadora da marca online de acessórios e fatos de banho, BE ACCESSORIED, com a qual conversámos sobre o seu empreendimento.

Be Accessoried – O poder feminino por trás da marca

Imagens Instagram @beaccessoried

Be Accessoried – O poder feminino por trás da marca

Be Accessoried – O poder feminino por trás da marca

Atualmente sediada na Bélgica, Safina relata que “desde a infância, é fascinada por moda, em especial joias e acessórios, mas também alega que não se limita apenas a esses artigos”.

Em tenra idade, começou a sua jornada criativa com todo o tipo de joias, malas, acessórios para o cabelo entre tantas outras coisas e após algum tempo a utilizar técnicas relativamente simples, optou por se desafiar pessoalmente ao definir metas concretas com objetivos mais complexos, pois, segundo alega, ama um desafio”.

A dada altura “começou a cortar tecidos para as suas bonecas, costurá-las e adicionar enfeites e pelo que se recorda, aos 12 anos, fez um bikini de missangas para as mesmas.”

Num tom otimista e de verdadeira paixão pelo que faz, a empresária adianta que “começou por todos os tipos de pequenos negócios de compra e venda, ainda muito jovem, com pouca ou nenhuma experiência, todos na mesma área.”

Confessa que “falhou várias vezes, aprendeu lições, seguiu em frente e começou novamente com o projeto de fundar a sua atual marca, BE ACCESSORIED, que começou oficialmente no dia 1 de abril de 2019.”

Apesar do sucesso, “de momento, Safina diz que ainda não tem uma loja física, no entanto garante que tem um escritório em casa, vários armazéns e uma loja on-line totalmente funcional, que não apenas fornece, mas faz entregas para qualquer parte do mundo.”

A jovem prossegue com as suas afirmações convictas e questiona retoricamente “Já te sentiste limitado pelos padrões anteriores do mundo da moda?”

De uma forma despretensiosa e desconstruída, faculta importantes lições para todas as mulheres conseguirem alcançar os seus objetivos e adianta, segundo as suas próprias palavras alguns conselhos importantes sobre empoderamento feminino. “Não podes usar ouro e prata juntos, não podes fazer isto ou aquilo, miúda, quebra as regras agora. Tens um evento importante e não sabes que acessórios usar? Eu conheço absolutamente, todos esses sentimentos, é por isso que a BE ACCESSORIED existe, pois oferece uma vasta coleção de itens, que podem ser usados todos os dias em ocasiões especiais. Varia do mais simples ao mais extravagante, tu podes conjugar e combinar como quiseres, pois não existem regras para o nosso jogo”.

Quando lhe perguntámos se tinha alguma mensagem que gostasse de nos transmitir através do conceito da sua marca, Safina foi rápida e assertiva na resposta quando nos diz que “o segredo é ter peças de assinatura selecionadas que todos podem usar a qualquer momento para completar o visual, e mais importante, trazer sempre o lema profissional da BE ACCESSORIED como lema de vida. Força, paixão, inteligência, beleza, mulher, tudo em um. Atreve-te a ser ela!”

Facebook: https://www.facebook.com/BeAccessoried/

Instagram: https://www.instagram.com/beaccessoried/

Be Accessoried – O poder feminino por trás da marca

Imagens Instagram @beaccessoried

Be Accessoried – O poder feminino por trás da marca

A marca faz sucesso não só pelos acessórios, como pelos fatos de banho e bikinis que produz e vende através da loja on-line e do instagram

Be Accessoried – O poder feminino por trás da marca

Imagens: Instagram @beaccessoried Be Accessoried – O poder feminino por trás da marca . .
1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.