O profissional de manicura mais famoso de Hollywood voltou a fazê–lo: criou um design inacessível em que o verniz metálico faz parte do sucesso
Entre a influência da estética Y2K (que tem como referência o estilo da primeira década dos anos 2000) e o verniz mais clássico, a manicura ‘alien’ francesa está destinada a ser uma das tendências mais polémicas do mundo da beleza. O seu criador é, mais uma vez, o profissional de manicura das celebridades de Hollywood, Tom Bachik, que nesta ocasião capturou esta obra de nail art barroca nas unhas de Camila Cabello.
Aproveitando o tom metálico do look escolhido pela cantora, Bachik deu asas à criatividade ao fundir a clássica manicure francesa que volta a ser tendência nesta temporada com missangas e desenhos prateados flamejantes. O resultado foi uma manicura ornamentada, mas discreta – em parte graças à tonalidade do verniz – mas, acima de tudo, adequada apenas para pessoas muito ousadas.
Considerado uma das cores de verniz do verão de 2023, o verniz metálico entrou furtivamente nos desfiles de moda e adornou as manicures de celebridades da nail art como Betina Goldstein, a manicure estrela da Chanel.
Ver esta publicação no Instagram
A maestria ou ousadia de Tom Bachik tem sido unir elementos tão díspares e arriscados como a tradicional manicure francesa – que esmalta a borda livre num tom mais claro para criar a sensação de uma unha mais comprida -, as chamas – típicas da estética Y2K mais hardcore – e strass.
Ver esta publicação no Instagram
Todos os looks de Cabello exalavam vibrações de “Mafia Wife” (esposa da máfia – estilos inspirados em mulheres da máfia), que exigiam uma manicure para combinar, nada discreta. Para isso, a primeira coisa foi trabalhar numa extensão que oferecesse à manicura um comprimento maior. Bachik conseguiu isso aplicando uma ponta falsa em forma de caixão na unha natural de Camila Cabello com Gel X Neutrals Maisie Natural da Apress Nail.
A base foi conseguida com o verniz Spring Sigh da mesma marca, um rosa pêssego, semelhante à cor da unha e opaco, que foi aplicado em toda a lâmina. Não contente com o tom, foi acrescentada uma camada de gel com minúsculas partículas de glitter, conseguindo um efeito mais espacial ou alienígena.
Ver esta publicação no Instagram
Para criar o contraste característico na borda da unha, Tom Bachik contornou-a com um formato amendoado e um verniz cromado metálico. Nem todas as unhas tiveram o rebordo metálico da manicure francesa, outras só tiveram a transparência criada com a unha postiça, mas receberam como detalhes sua dose de verniz prateado, as chamas do Y2K.
Este detalhe prateado inovador foi, em parte, o que deu à criação o nome de ‘alienígena’, em homenagem àquela estética entre o espaço e o futuro. Mas o design da manicura não parou por aí. Para conseguir uma criação ainda mais ornamentada, Bachick adicionou pequenos cristais Swarovski.
Por se tratar de uma manicure 3D – incorpora detalhes em relevo – o especialista especificou que foi necessária a aplicação de um top coat semipermanente para garantir a fixação dos cristais. Mas o que acontece se o design for demais para o dia a dia? Felizmente, o street style e a passarela optam por manicuras francesas ‘alienígenas’ muito mais simples: enverniza a borda livre em prata.