As unhas meia-lua não são uma tendência nova, mas estão a viver uma lembrança em grande estilo. Na verdade, foi uma manicura muito popular nos anos 50 e agora está de volta por causa de Taylor Swift e o seu videoclipe Bejeweled, que as colocou na moda novamente.
Este tipo de manicura consiste em pintar a unha inteira, exceto uma parte, para brincar com o espaço negativo. Essa área não vidrada é o semicírculo mais claro que nasce preso à cutícula. Chama-se lúnula e vem do latim para “pequena lua”.
Relacionado: 4 truques de beleza que não podes perder
A manicura meia-lua que triunfou nos anos 50 volta a ser tendência
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
O resultado são unhas muito subtis e elegantes com um toque vintage, que as divas da velha Hollywood já adoravam nos anos 50. Ao longo das décadas evoluiu e deixou-nos opções semelhantes, como a manicura francesa reversa. Mas agora volta às suas raízes, tal como as nossas avós adoravam.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Não é apenas elegante, glamorosa e bonita. Também é uma ótima opção fazer unhas de gel, pois mesmo que a unha cresça não teremos que a repassar. Podemos simplesmente continuar a aproveitar esse espaço sem pintar ainda mais e alongar a mudança da manicura sem sair da tendência.
Imagens: Instagram . . A manicura meia-lua que triunfou nos anos 50 volta a ser tendência
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.