O excesso de óleo permite a formação de pontos negros no rosto. Portanto, é aconselhável ter uma rotina diária de cuidados faciais para os evitar.
Independentemente do tipo de pele que temos, nalgum momento os pontos negros apareceram nos nossos rostos, especialmente no nariz. E, muitas vezes, ao tentar eliminá-los, danificamos e pioramos a aparência da nossa pele, deixando-a toda vermelha e estragada.
Mas o que são esses pontos pretos? São poros entupidos que possuem uma quantidade excessiva de gordura corporal e, em contato com o ar, oxidam e adquirem uma cor escura. Os especialistas explicam que para os eliminar é preciso ter uma rotina diária de cuidados faciais.

Além disso, compartilham o passo a passo para combater e evitar o eu aparecimento.
• Limpeza – Lava o rosto todas as manhãs e noites para remover as impurezas do dia. Recomenda-se o uso de um sabonete facial em gel que remove toda a oleosidade que, ao se acumular, gera pontos negros.
• Tratamento – Usa um produto que tenha uma função de secagem. Isso neutralizará a sua aparência.
• Esfoliação – Escolhe um dia, ou no máximo dois, por semana para esfoliar a pele. Usa produtos que tenham ácido salicílico, pois liberta a gordura acumulada nos poros.
• Hidratação – Seja o teu tipo de pele oleosa, seca ou mista, é importante hidratá-la corretamente.
Não apertes os pontos negros porque podes deixar cicatrizes. Outra opção é ir a um especialista e realizar uma limpeza facial profunda e depois continuar os cuidados diários em casa.
Imagens: divulgação . . Beleza: dicas para evitar os pontos negros
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.