Nem muito escuro nem muito claro, o castanho mais claro é o rei deste inverno.
Castanho é a cor do inverno. Parece que todos os anos voltamos a ela quando chega o frio. E tudo o que precisas fazer é olhar para as nossas fotografias de biquíni usando babylights, woodlights e várias balayages que mudam para a escuridão total com a mudança da estação. Mas este ano a escuridão não foi tão drástica. Isto porque o tom castanho que se usa chama-se ‘candlelit brunette’ (morena à luz de velas), ou seja, como se fosse iluminado por uma vela.

O ‘candlelit brunette’ é um dos castanhos mais favorecedores até hoje e já conquistou algumas celebridades como Hailey Bieber, María Pombo, Kaia Gerber ou Cara Delevnigne. Como já o dissemos, é um tom castanho que não se apaga, ao contrário. A chave é iluminar o rosto com ele como faria uma loira ou como fazem diferentes técnicas baseadas em reflexos e luzes. Por isso, este tom é conseguido misturando diferentes tons de castanho e loiro e também diferentes intensidades.
Ver esta publicação no Instagram
Ou seja, ao contrário do que acontece com chocolate ou café, no caso da ‘candlelit brunette’, a tonalidade não é uniforme, mas primeiro deve-se aplicar o castanho e depois modelar com reflexos. Claro, sempre parece que uma luz fraca e suave te ilumina o rosto e parte do pescoço.
Ver esta publicação no Instagram
Com certeza, se fores ao teu salão de beleza ou cabeleireiro, eles sabem exatamente do que estás a falar, mas caso a tendência ainda não tenha chegado aos teus ouvidos porque ainda está a começar a sair dos corredores do Instagram, basta saber que é uma cor de cabelo conseguida com babylights. Mas não babylights dourados como era a tendência na época, sim aqueles que são apenas alguns tons mais claros do que o tom castanho que usas, seja teu ou pintado. Portanto, essas madeixas podem ser bronze, caramelo ou cobre. Tudo é válido.
Ver esta publicação no Instagram
Esta luminosidade que dá a ‘candlelit brunette’ não é apenas muito favorecedora para iluminar o rosto, o olhar, etc. mas porque também dá volume ao cabelo pela diferença de tonalidades muito discreta. E isso também faz com que o cabelo tenha muito mais movimento. Por isso, embora não haja razão para o usar com cachos muito marcados, onde realmente dá para ver a diferença de tonalidades, é usado com ondas para potencializar o efeito que cria ‘candlelit brunette’ já por si.
Ver esta publicação no Instagram
Agora que já sabes tudo sobre o novo castanho da temporada, vais-te atrever com ele?
Imagens: Instagram . . Cabelos: o castanho do inverno chama-se ‘candlelit brunette’
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.