É assim que deves limpar os pincéis de maquilhagem

É assim que deves limpar os pincéis de maquilhagem

É assim que deves limpar os pincéis de maquilhagem

Vamos falar a sério, quando foi a última vez que lavaste os pincéis de maquilhagem? Acho que muitas respostas vão incluir algo como “nem me lembro” ou até “os pincéis de maquilhagem devem ser lavados?”. Sim, devem, porque se não forem podem causar problemas na pele, o que não é de todo agradável.

É normal que poucos de nós lavem os pincéis de maquilhagem quando devem, o que não é surpreendente, o processo em si não é animado e pode até demorar – os pincéis podem levar várias horas a secar e nesse período não podem ser usados.

Contudo, se os teus pincéis estão cheios de maquilhagem e nem dá para ver a cor original deles, então está na hora de enfrentar o facto de que eles precisam de uma boa limpeza. Para além disso, é importante manter uma rotina de beleza e ter os pincéis, e até as bolsas de maquilhagem, limpos para evitar bactérias potencialmente prejudiciais.

O sujo dos nossos pincéis de maquilhagem, ou até da esponja beauty blender, pode causar fungos e irritações na pele, e a última pode conter tanta sujidade que convém ser substituída a cada três meses. Além disso, a sujidade pode também acelerar o envelhecimento, embora não haja estudos clínicos que comprovem isso.

Como limpar os pincéis de maquilhagem passo a passo:

1 – Lavar

A forma mais eficaz de lavar os pincéis é com sabonete antibacteriano ou até champô para bebés, contudo, em último recurso, também pode usar um detergente líquido, mas caso tenha as outras opções devia evitá-lo visto que este último pode ser prejudicial para os pelos dos pincéis a longo prazo. Mergulha-os individualmente na água a correr e, em seguida, numa tigela com o sabonete, esfrega os pincéis com os dedos, suavemente.

2 – Repetir

Se ainda houver resíduo no pincel, repete o processo, caso contrário, espreme a água do pincel e coloca-o sobre uma toalha para secar. Isso também garante que a água não escorra para o cabo e apodreça a madeira ou remova a cola.

É assim que deves limpar os pincéis de maquilhagem
3 – Secar

Depois de todos os pincéis estarem lavados e estarem numa toalha para secar, é essencial separará-los, porque se eles ficarem empilhados em cima uns dos outros não secam corretamente e podem até ficar com odores.

Uma importante nota final a relembrar é que deves evitar meter os pincéis de maquilhagem na máquina de lavar. O calor da máquina vai destruir a cola que prende o pincel ao cabo.

Limpar os pincéis pode ser mais uma tarefa que adicionas à rotina de limpeza semanal, contudo, há uma recompensa neste processo. Limpar os pincéis regularmente também contribui para que a pele fique melhor.

Imagens: divulgação . . É assim que deves limpar os pincéis de maquilhagem
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: