A zona das olheiras e maçãs do rosto perde sustentação com o envelhecimento, no entanto os especialistas em medicina estética revelam a solução para evitar o efeito ‘cansado’.
Com o passar dos anos, a pele perde progressivamente firmeza. É por isso que muitas pessoas sentem o efeito de rosto cansado ou caído. A razão desse aparecimento na tez é a atrofia da gordura facial.
Os especialistas em medicina estética, revelam o motivo pelo qual as maçãs do rosto tendem a cair com o passar dos anos, e fazem-no por meio das suas redes sociais, onde também dão soluções.
Os médicos referem duas das dúvidas mais frequentes que encontram diariamente. E são aquelas pessoas que apresentam queda de gordura facial em áreas como olheiras indiretas ou mandíbula.
Quando ocorre uma perda da maçã do rosto, o efeito que isso causa no rosto é uma aparência cansada. A maçã do rosto sofre atrofia em nível central, especificamente na gordura malar. Sob as olheiras podemos encontrar esta área que tende a perder elasticidade e firmeza com o passar dos anos.
Nessas áreas existem estruturas formadas por pacotes de gordura que, assim como os ossos, tendem a deteriorar-se. Isso leva a um efeito de queda nas olheiras e progride para baixo, formando-se então a prega nasojugal. É assim que a aparência cansada é criada ao longo dos anos.
FATORES
Também conhecidas como bolsas malar, o desenvolvimento desta área pode ser devido a diversos fatores. Entre alguns deles encontramos envelhecimento, stress, retenção de líquidos ou fatores genéticos. Da mesma forma, existem algumas doenças que envolvem inflamação geral e retenção de líquidos, como as relacionadas a distúrbios da tiroide, do fígado ou dos rins.
Porém, existem alguns fatores que pioram o seu aspeto, bem como a qualidade geral da tez. Entre eles estão: tabaco, consumo de álcool ou exposição solar.
ÁCIDO HIALURÓNICO
Para solucionar esse problema, os esteticistas recomendas repor a perda por meio do preenchimento, procedimento em que o ácido hialurónico é utilizado para restaurar o efeito de firmeza.
Este princípio ativo é um dos mais densos e hidratantes que podemos encontrar na medicina estética. Por isso, é uma das substâncias mais utilizadas na indústria para preencher ou amenizar alguns sinais de envelhecimento: como reduzir linhas de expressão ou preencher áreas que apresentam perda de densidade.
Por outro lado, possui uma poderosa atividade hidratante e ajuda a corrigir cicatrizes e a melhorar a elasticidade geral.
No entanto, o médico sublinha que esta medida não implica “colocar duas maçãs do rosto muito marcadas a um nível central”, mas sim repor a gordura perdida e apoiar as olheiras, conseguindo assim um efeito de visual descontraído.