Extensões de pestanas e o que deves saber antes de as aplicar
As extensões de pestanas fazem furor em todo o mundo. É um procedimento pelo qual se colocam pelos extras nas pestanas naturais para as alongar e dar mais volume.
Vemo-lo em modelos, actrizes e influencers. Se estás a pensar em investir num conjunto, lê esta nota primeiro. Dizemos-te os prós e os contras do procedimento.
Tudo sobre as extensões de pestanas
O que são extensões de pestanas?
As extensões são distintas das pestanas postiças, que geralmente vêm inteiras e são usadas para momentos especiais. As extensões, por outro lado, são colocadas fio a fio e duram de três a quatro semanas. São semipermanentes e podes escolher ao teu gosto a quantidade e a forma como são aplicadas.
As extensões de pestanas são aplicadas sobre as pestanas naturais com uma cola especial e os pelos utilizados são sintéticos, feitos de um material como a seda.
Cuidados com extensões de pestanas
Uma vez aplicadas, mantêm-nas longe da água, não esfregues os olhos e evita aplicar demovedores de maquilhagem ou cremes. Também não se recomenda o uso de rímel, pois o propósito da extensão é justamente dar volume, alongá-las dar-lhe o mesmo aspecto de quando usamos rímel.
Os preços variam de acordo com o local, mas muitas vezes um preço mais caro garante a experiência de quem o realiza e a excelência dos materiais utilizados. Pesquisar antes de as aplicar é muito importante.
Contraindicações
Embora seja verdade que as extensões de pestanas embelezam o olhar e mudam muito a aparência, também deves ter em consideração os riscos ao usá-las. Se usadas por muito tempo, o peso causa stress no folículo piloso e isto pode fazer com que as pestanas cresçam normalmente ou caiam, e deixem de o fazer por completo.