Redação | Joana Rodrigues
A depilação com o auxílio de uma lâmina é o método mais usado para remover os pelos indesejados, mas como evitar que estes fiquem encravados? O segredo está na técnica certa!
Para muitas pessoas, a depilação é um dos primeiros rituais de beleza e autocuidado, porém, a forma de o fazer nem sempre é a mais correta e eficaz.
Uma boa depilação não passa apenas por eliminar os pelos sem provocar cortes na pele, é preciso manter bem longe os pelos encravados, as borbulhas e irritação da pele.
Para te ajudar nesta tarefa, reunimos um conjunto de passos que deves seguir cuidadosamente, para conseguires uma pele bem lisinha e hidratada.
Tomamos como exemplo a depilação nas pernas, mas esta metodologia pode ser usada também para as axilas ou pelos pubianos.
Passo 1: Reúne os utensílios necessários
Vais precisar de um creme depilatório, um esfoliante corporal e uma lâmina afiada, sendo que a deves trocar com frequência para evitar que esteja demasiado gasta e provoque cortes na pele.
Passo 2: Esfoliar as pernas
Antes de começar a usar a lâmina, é importante garantir que a pele está preparada, retirando a sujidade e os resíduos de pele seca que se encontram à superfície.
Passo 3: Usar a lâmina em movimentos curtos, de baixo para cima
Um dos momentos mais indicados para depilar as pernas é no final do banho, para que a humidade e a temperatura da água ajudem a amolecer o pelo e no final consigas uma pele mais suave e macia.
Com o pé levemente levantado e apoiado, por exemplo na lateral da banheira, cobre uma das pernas com o creme de pentear e em seguida, começa a usar a lâmina para remover os pelos na zona do tornozelo, fazendo uma leve pressão sobre a pele enquanto deslizas a lâmina, em pequenos movimentos, de baixo para cima.
Antes de passares para a outra perna, lava a lâmina com água abundante.
Dica extra: deixa os joelhos para o final. Por serem uma zona irregular, onde a pele fica mais solta, deves ter ainda mais cuidado. O ideal é que vás esticando a pele nessa região enquanto a depilas com movimentos bem curtos.
Passo 4: Hidratar a pele
Após remover todos os pelos, o processo ainda não terminou!
Depois de secar as pernas ou a região do corpo que estiveste a depilar, é tempo de hidratar a pele. O ideal é escolher um creme com propriedades calmantes, como aloé vera, para reter a humidade e acalmar a pele após a “agressão”.
Imagens: divulgação . . Guia passo a passo para a depilação com lâmina
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.